Picadas de insetos

Como aliviar uma picada com cebola

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 maio 2018
Como aliviar uma picada com cebola

Hoje em dia existem no mercado uma grande variedade de fármacos para evitar as picadas de mosquitos e abelhas, no entanto os remédios caseiros muitas vezes são mais naturais e efetivos. Se é dos que preferem a medicina alternativa, gostará de saber que pode aliviar os sintomas de uma picada com cebola. Leia os conselhos que lhe damos em seguida e esteja prevenido!

Vai precisar de:
  • 1 cebola
Também lhe pode interessar: Como tratar uma picada de abelha
Passos a seguir:
1

A cebola funciona bem como calmante para picadas de mosquito, abelha e pulga, embora também sirva para diminuir o efeito do veneno em picadas de aranha e mordidas de serpente.

2

Para diminuir a inflamação e acalmar a dor, corte uma rodela de cebola e aplique-a sobre a picada.

3

Também pode aplicar a cebola esmagada sobre a área afetada ou utilizar o seu suco introduzindo a cebola previamente na geladeira para que fique mais fresca.

4

Se foi picado por uma abelha ou uma vespa na boca, mastigue uma cebola crua para baixar a inflamação da região da mucosa da boca. Assim evitará que se obstruam as vias respiratórias e a possibilidade de se asfixiar.

Veja também: Como tratar picada de marimbondo - Cuidados obrigatórios!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar uma picada com cebola, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como aliviar uma picada com cebola