Outros peixes e aquários

Como cuidar de alevinos de betta

Como cuidar de alevinos de betta

Tem um aquário e não sabe cuidar de alevinos de betta? Pois convidamos você a continuar lendo para que os filhotes de betta sigam em frente sempre com os melhores cuidados. Vamos dar conselhos para que cuide bem de seus peixes betta sem correr nenhum risco. O peixe beta é um dos mais populares por sua imponente imagem, com suas bonitas barbatanas e cores, sua facilidade de adaptação e resistência. Em umComo.com.br contamos a você como cuidar de alevinos de betta.

Também lhe pode interessar: Como cuidar dos alevinos de guppy

Passos a seguir:

1

Uma vez que se consegue que os alevinos betta saiam dos ovos, se alimentarão do saco durante uns 2 ou 3 dias. Depois deste período nadarão de forma vertical e se caírem do ninho o macho betta será o responsável por recolhê-los e subi-los de novo. Uns 3 ou 4 dias depois os alevinos já começarão a nadar em modo horizontal, sendo uma etapa muito complexa para o macho betta porque passará muito tempo procurando e apanhando os filhotes por todo o aquário.

É neste momento quando se recomenda separar o macho porque pode chegar a ficar agoniado, abandonar os filhotes e inclusive chegar a atacar. Uma vez que esteja separado o macho dos filhotes teremos que nos encarregar de alimentar aos alevinos e proporcionar a eles ótimas condições para seu desenvolvimento.

2

É muito importante que durante as primeiras semanas de vida não exista nenhum tipo de corrente no aquário que arraste os alevinos e ponha em risco sua vida. Se deseja incluir alguma ventilação, tente que seja um leve arejamento que não gere perigo. Depois de umas semanas temos que introduzir um sistema de filtragem leve e também um sistema de ventilação para que rompa a superfície e os filhotes possam começar a desenvolver o sistema respiratório.

O betta é um peixe que pode respirar sem problemas desde a superfície e é com 3 ou 4 semanas de vida que começam a desenvolver o sistema labiríntico que lhes permite respirar. Neste artigo de umComo revelamos a você como cuidar dos peixes corretamente.

3

No que diz respeito à alimentação temos que dar aos alevinos betta alimento vivo. Dependendo do tamanho de seus filhotes poderia dar infusórios e artemia aos menores que pode adquirir em qualquer loja especializada de animais. À medida que seus pequenos cresçam poderá começar a dar-lhes daphni, vermes de terra e lombriga vermelha.

Se parece complicado conseguir este tipo de comida, também pode conseguir comida líquida para peixes ovíparos. O preço é bom e em qualquer estabelecimento poderá encontrá-la. É uma boa forma de dar de comer aos filhotes até que cresçam um pouco. Deve dar uma gota por refeição e alimentá-los 3 ou 4 vezes ao dia. De qualquer forma, a melhor comida é o alimento vivo, por isso, faça o possível para conseguir.

Como cuidar de alevinos de betta - Passo 3
4

Se deseja que seus alevinos cresçam rápido pode introduzir filhotes de guppy do mesmo tamanho que eles. Serão um exemplo perfeito para os filhotes de betta, já que imitarão tudo o que os guppy fizerem. Este tipo de peixe come tudo o que colocar no aquário. À medida que passe o tempo, se notar que alguns betta crescem de forma desproporcional terá que separá-los para que os grandes não comam os pequenos. Quando notar diferenças entre machos e fêmeas terá que separar os machos porque se não começarão a brigar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de alevinos de betta, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Penha
Como faço para alimentar filhotes de Betta? A minha primeira ninhada morreu com um mês, agora estou cuidando da segunda ninhada qual a comida certa para alevinos?
Gelson
Alimento vivo é a melhor coisa!
claudir serafim
como faço comida para alevinos de beta pois nunca consigo criar meus filhotes morrem tudo acho que por falta de comida.
1 de 2
Como cuidar de alevinos de betta