Husky

Como cuidar de um Husky Siberiano

Como cuidar de um Husky Siberiano
Imagem: perrosamigos.com

Se procura um cachorro forte, amigável, nobre e de aparência imponente e elegante, o Husky Siberiano é sem dúvida a raça ideal para você. Atualmente, trata-se de um dos cachorros de guarda com mais semelhanças com o lobo, e ainda hoje são usados para arrastar trenós e para acompanhar viajantes e caçadores nas áreas mais geladas do mundo. Com um caráter excepcional, este animal precisa de vários cuidados para se manter saudável e feliz, por isso em umComo.com.br explicamos como cuidar de um Husky Siberiano de forma adequada.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um Whippet

Passos a seguir:

1

Da mesma forma que acontece quando adotamos ou adquirimos qualquer cachorro ou gato, é importante levar nosso Husky Siberiano ao veterinário assim que possível para uma revisão geral e para tomar as primeiras vacinas que o animal precisa. Existem vacinas básicas que não devemos esquecer se queremos proteger nosso filhote de algumas doenças graves que poderiam colocar em risco sua saúde e sua vida, como a cinomose ou o parvovírus.

2

Um aspecto importante ao cuidar de um Husky Siberiano é a alimentação. No caso de animais de estimação, o melhor é uma ração de qualidade, fortificada e escolhida segundo a etapa de sua vida: se for filhote, adulto ou idoso. Também deverá considerar a escolha de uma ração especial caso seu animal tenha alguma condição médica particular.

3

Se seu Husky Siberiano for filhote, então deverá comer quatro vezes ao dia se tiver menos de quatro meses. A partir desta idade e até aos oito meses, o animal deve fazer três refeições diárias; até aos 18 meses, duas vezes por dia, e desse momento em diante apenas uma vez diária basta para mantê-lo nutrido e saudável.

4

Lembre-se que quanto mais comer, mais vezes fará suas necessidades, por isso durante seu primeiro ano e meio de vida deverá levá-lo para passear pelo menos duas vezes por dia para que possa fazer xixi e cocô. Esta frequência é a ideal para um cachorro de tamanho grande como o Husky Siberiano.

5

Para cuidar de um Husky Siberiano, você deve dar a ele uma boa dose de exercício diário. Trata-se de um cachorro grande e forte, geneticamente preparado para percorrer longas distâncias, por isso a atividade é fundamental para esta raça. Seu cachorro precisará de pelo menos 20 minutos de exercício (correr, brincar, não só caminhar) por dia e é importante que dedique tempo a esta tarefa para mantê-lo saudável e feliz.

6

Além disso, deverá escovar seu cão pelo menos uma vez por semana para evitar nós, favorecer a limpeza do pelo e monitorar a presença de pulgas e carrapatos.

A todos estes cuidados deverá acrescentar muito carinho e atenção ao seu animal, pois o Husky Siberiano é um cachorro que precisa de amor para crescer feliz. Lembre-se de dar a ele todas as atenções necessárias para que esteja saudável e contente dia após dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um Husky Siberiano, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
adriana
eu so quero saber que tipo de comida que eu devo dar para o meu dog husky siberiano, eu dou para ela comer ração, sardinha, e arroz. não sei se eu estou fazendo certo, mas ela esta muito magra.
Editor umComo.com.br
Oi Adriana! Se você dá as quantidades indicadas na embalagem e a sua cachorra continua magra, pode estar passando algo de errado com ela. Existem inúmeras doenças que fazem com que o cachorro não consiga ganhar peso, é importante que você descarte essa possibilidade com o seu médico veterinário de confiança.
A sua avaliação:
Manuella
Husky podem banhar em piscinas??
A sua avaliação:
Èrica Mirian
bom dia meu bebe husky tem 3 meses quantos banhos posso dar nele por mes? E tem algum shampo apropriado?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Érica! O banho no cachorro só deve ser dando quando necessário, pois se você der em excesso pode ser prejudicial para a pele dele. Quanto ao xampu, você deve usar um xampu próprio para cachorros e nunca o seu xampu. Obrigada pelo seu comentário e boa sorte com seu Husky :)
erica
obrigada Sara pela atenção :)
Fernando costa
Muito útil as informações,, obrigado,,meu husky vai ter mais benefícios.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Fernando! Que bom saber que as informações foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Maria do Socorro de Souza Martins
Oi, boa noite. Tenho um cachorro mestiço de husky e acredito dálmata. Eu o ganhei de uma pessoa de são Paulo. O estado que resido é quente e úmido e ele desenvolveu uma alergia que suas orelhas, boca ficam vermelhas e quentes; na pele cria feridas Os tratamentos até agora são com medicamentos com base em corticoide. Ele sofre muito. Quero vê-lo bem. A pelagem dele tem três lâminas, uma baixa, média e alta. Tadinho nunca mais cresceu. Está sempre tosado. Pode me ajudar?
hananiel
oi tenho um husky siberiano macho de 5 anos ele nunca cruzou arrumei uma para ele cruzar mas ele nem ao menos tentou o veterinario disse que pode ser uma serie de coisas ate mesmo boiolagem isso e possivel
cintia silva
faz mau ele tomar agua com pedacinhos de Gelo? ele fez um exame de sangue hoje,pq a veterinária falou que ele estava com os sintomas de doença do carrapato... que doença e essa? qual o perigo??? o que devo fazer?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cintia, não é aconselhável colocar pedras de gelo na água do seu cachorro. Aqui poderá encontrar informações acerca da doença do carrapato: http://animais.umcomo.com.br/articulo/o-que-e-a-doenca-do-carrapato-13266.html Se o seu cão estiver realmente com a doença do carrapato, deverá levá-lo ao veterinário e seguir as suas orientações.
cintia silva
o que eu posso dar pra meu filhote, ele tem 01 mes e meio?
Maressa
Quando estiver muito quente, quais tipos de atividade posso praticar com ele? E para dormir? Pode ser em ambiente refrigerado?
cleriston
é verdade que precisa comprar blocos de gelos quando o rask siberiano estiver mudando de pelos.
lucimara vilela
oi quero saber de quanto em quanto dias pode tomar banho,e se ele e ciumento do da dona ''
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Lucimara, o banho dos cachorros não tem uma periodicidade fixa, tudo depende da atividade que realizam, do quanto se sujam e do odor do seu pêlo. O banho do cachorro não é algo que deva ser feito com frequência, pois pode causar-lhe problemas de pele e pelo, por isso dê banho a ele apenas quando for necessário. Espero ter esclarecido a sua dúvida ;) Continue a acompanhar-nos! ;)
Imagem: perrosamigos.com
Como cuidar de um Husky Siberiano