Peixes de água doce

Como cuidar de um peixe anjo 

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar de um peixe anjo 

O peixe anjo com suas cores chamativas é muito vistoso e, por isso, muito solicitado nas lojas de animais. É proveniente de águas quentes, de modo que devemos adequar o nosso aquário totalmente para que se desenvolva em melhores condições, prestando muita atenção à sua alimentação. Para que seu animal de estimação possa durar muitos anos e em boas condições, em umComo.com.br, explicamos todos os detalhes de como cuidar de um peixe anjo.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de kinguios
Passos a seguir:
1

O aquário deve ser de tamanho grande. Uma medida orientadora é que tenha uma capacidade de, pelo menos, 55 litros para cada peixe anjo que tenhamos.

2

Quanto à temperatura da água, o peixe anjo é próprio de mares quentes, de forma que devemos mantê-la a 24 graus. Se precisarmos instalar um aquecedor, o faremos com um termômetro, para monitorar que os níveis de água não subam muito, já que uma água muito quente subtrairá anos de vida do animal de estimação.

3

O filtro de água não deve provocar movimentos fortes na água, já que o anjo é um peixe tranquilo, que precisa de águas totalmente tranquilas para ficar confortável.

4

Quanto à manutenção do aquário do peixe anjo, é recomendável realizar trocas parciais da água a cada semana.

5

Outro ponto importante do cuidado do peixe anjo é a alimentação. Deveremos alimentá-lo duas vezes ao dia. Os flocos secos vendidos em pet shops são adequados e aconselhamos alternar os fabricantes.

6

Três vezes por semana, como recompensa, podemos lhe dar vermes de sangue. Neste ponto, enfatizamos que é melhor dar secos já que os vivos podem acarretar a ingestão pelo peixe anjo de alguma bactéria.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um peixe anjo , recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como cuidar de um peixe anjo