Peixes de água doce

Como cuidar de um peixe guppy

Como cuidar de um peixe guppy

Os peixes guppy são uma variedade muito comum para ter em aquários como animal de estimação, uma vez que não precisam de muitos cuidados e além disso reproduzem-se facilmente. Destacam-se pelas suas cores e, especialmente pela grande cauda dos machos. Se está a pensar em ter peixes como animais de estimação, recomendamos-lhe esta variedade. Descubra neste artigo de umComo.com.br como cuidar de um peixe guppy.

Também lhe pode interessar: Como cuidar dos alevinos de guppy
Passos a seguir:
1

Para começar, note que os guppy são peixes muito sociáveis e são bastante apropriados para aquelas pessoas que nunca cuidaram de peixes, uma vez que não precisam de cuidados demasiado complicados.

2

Os peixes guppy são peixes de água quente, provenientes da América Central, por isso é recomendável tê-los em temperaturas entre os 22ºC e os 28ºC, sendo 25ºC a temperatura ideal. Ainda assim, note que são peixes que se adaptam muito bem às condições da água.

3

Quanto ao aquário ideal, é recomendável que se usem aquários com filtro e oxigenador para estabilizar a água. O pH da água deverá ser ligeiramente alcalino, e deve oscilar entre 6,5 e 8.

4

Se se tratar de peixes omnívoros é recomendável alimentá-los com poucas quantidades mas várias vezes ao dia, pois o seu metabolismo é muito rápido.

5

O peixe guppy é pacífico - contrariamente a outros como o peixe betta - pelo que temos de ter um grupo deles no mesmo aquário. Deve-se destacar que os peixes guppy não são muito compatíveis com os peixes territoriais, uma vez que estes últimos preferem espaços grandes e tranquilos, e a natureza ativa dos guppys pode invadir o território de peixes mais agressivos e tornar-se desconfortável para eles.

6

Quanto à reprodução dos peixes guppy, deve-se ressaltar que são ovovivíparos, ou seja, os alevins desenvolvem-se em ovos dentro da barriga da sua mãe. Desta forma, alimentam-se de um saco vitelino e não diretamente da mão como os vivíparos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um peixe guppy, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
13 comentários
paulo mauricio ribeiro lima
vou começar criar guppy
A sua avaliação:
Ângelo
É Aconselhável Pôr Uma Lâmpada Por Dentro Do Aquário...?
Aquarismo Vilas
vc quer dizer por cima do aquario... sempre bom ter, ainda mais se tiver plantas vivas
A sua avaliação:
Matheus Gabriel
De quanto em quanto tempo devo troca água do meu peixe? E
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Matheus! Saiba tudo sobre a troca de água do aquário aqui: http://animais.umcomo.com.br/artigo/como-mudar-a-agua-do-aquario-16209.html
A sua avaliação:
Douglas Melo
o meu peixe guppy esta ficando na superficie o que isto significa.
A sua avaliação:
Fabio
O peixe guppy pode ser criado em aquário sem bomba?
Aquarismo Vilas
pode...mais sempre é bom uma bombinha, so pra dar uma balanada na agua... mais vive sem bombas sim...
Wagner canellas
Posso cruzar um guppy com outras espécie
Aquarismo Vilas
Nunca vi isso... kkkk
José Rener Barbosa Couto
Gostaria de saber se u gupp pode se alimentar de folhas. Exemplo Alface e outras.aguardo resposta.
Aquarismo Vilas
Não seria melhor comprar a ração pra Guppys? gasta entre 8 a 10 reais...
fabiana m da silva
Tenho dois filhotes de guppy nao sei a quantidade certa de comida pela diferença da calda acho q um é macho e um femea
david
você tem alimentar eles 3 vezes por dia em pequenas porções.
Aquarismo Vilas
triture a ração nos dedos mesmo, e coloque... eles ainda tem a boca bem pequena
roberto lima
Podemos por o macho com a femea diariamente?
Samanta
sim , tenho um aquario que ficam juntos 18 femeas e 60 machos
lucinda magalhães
gostava de saber se tenho que separar os machos da femêa na altura do parto!!!eles os machos comem as crias no seu nascimento!!o meu filho teima comigo que ñ é preciso ,eu teimo que é!!!agradecia que me respondessem a esta questão e qunato tempo têm que estar separados pq aquenada ñ tenho bébés
andre
Até a própria mãe acaba comendo alguns se estiver com fome.....vida selvagemmmmmm
ana carolina
Posso ter quantos casais de guppy em um aquário de 60 L?
Aquarismo Vilas
4 casais esta bom... pois vão ter muitos filhotes
yvin
eu crio muitos eles são Veiltail (cauda véu) as minhas fêmeas etão com o rabo azul e as pontas amarelas sei que o macho possui um grande rabo vermelho,Mas as fêmeas tem um comportamento agressivo umas com as outras
Edimilson Teixeira
Poderia me enviar informativos sobre a raça de peixe Guppys e como criar os peixes Guppys. Qual é o melhor tipo de comida e marca. Podemos cria-los com planta aquática e ornamentos no aquário. E qual o espaço ideal para uma quantidade de 20 peixes. Minha filha viu esse peixe na internet e não fala de outra coisa, então resolvi investir na criação. Desde já agradeço a cooperação. Atenciosamente, Edimilson Teixeira
Rosi
Quantos guppys posso colocar num aquário de 45 l? 48x25x48.
Como cuidar de um peixe guppy