Peixe palhaço

Como cuidar de um peixe palhaço

Como cuidar de um peixe palhaço

Desde que o filme "Procurando Nemo" foi feito, o peixe palhaço virou um dos animais favoritos das crianças de casa. A verdade é que cuidar dele no nosso aquário não é muito difícil e estamos falando de uma das espécies com maior perspectiva de vida. Seguindo algumas regras o animal poderá viver em casa até aos 15 anos, por isso em umComo.com.br ensinamos você como cuidar de um peixe palhaço.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um peixe de água salgada

Índice

  1. Cuidar de um peixe palhaço: o aquário
  2. Cuidar de um peixe palhaço: alimentação
  3. Cuidar de peixe palhaço: comportamento

Cuidar de um peixe palhaço: o aquário

Se quisermos que o nosso peixe palhaço seja o mais feliz possível, o melhor é recriar o seu habitat natural deixando-o o mais parecido possível com as águas tropicais e salgadas onde nada este animal.

É exatamente esta condição de peixe tropical que faz com que seja necessário um aquário com plantas adequadas e um fundo de coral, uma areia branca que na realidade é coral triturado pela erosão. Além disso, a temperatura da água deve ser mantida entre os 24 e 28 graus centígrados.

O tamanho do aquário também deve ser considerado, já que para cada peixe palhaço no aquário temos que dispor de 75 litros de água, portanto faça o cálculo se quiser criar um casal ou inclusive juntá-lo com outros peixes.

Cuidar de um peixe palhaço: alimentação

Apesar do seu tamanho, lembre-se que o peixe palhaço é um depredador, que gosta de perseguir sua comida e que, portanto, é carnívoro. Além disso precisa de algumas quantias de vegetais.

A comida deve ser proporcionada sem parar a corrente da água, para estimular o seu instinto depredador e convidá-lo à perseguição. Entre as coisas que pode comer, além de um alimento seco e equilibrado, encontram-se os mexilhões, berbigões, peixe suave, polvo, camarõezinhos, fígado pequeno de frango, vermes e espinafre cozido.

Cuidar de peixe palhaço: comportamento

O peixe palhaço é um peixe muito ativo, e ter anêmonas no aquário, suas eternas colegas, será um grande entretenimento para ele, pois trabalhará para cuidar e manter os pólipos cômodos. Deste modo estará mais tranquilo e será o fim do tédio.

É um animal muito apegado ao seu território, mas esta espécie atua de uma forma hierárquica, por isso os peixes maiores ficarão junto com as anêmonas grandes e os pequenos viverão com as menores.

Mas lembre-se, se quiser que o peixe palhaço conviva com outros peixes, tenha cuidado. Existem vários tipos mas no geral a espécie é muito pacífica, porém pode sofrer a agressão de outros peixes e o melhor é contar com a assessoria da loja de animais.

Por último, se forem procriar é muito importante que a tarefa seja supervisionada por um adulto, já que teremos que mover os ovos para outro aquário para evitar que outros peixes os comam.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um peixe palhaço, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
GLEDYS SERBER
muito bom todo o artigo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Gledys! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Como cuidar de um peixe palhaço