Escolher um cachorro familiar

Como cuidar de um Poodle Toy

Como cuidar de um Poodle Toy
Imagem: imoveisbrasiliadf.com.br

O poodle é uma raça de cachorros oriunda da Alemanha. É considerada uma das raças mais inteligentes, uma vez que tem uma capacidade de aprendizagem bastante rápida. A raça poodle tem 4 variedades de tamanhos: o tamanho gigante, de 46 cm a 60 cm, o tamanho médio, de 35 cm a 45 cm, o tamanho miniatura, de 28 a 35 cm e, por fim o toy, com um máximo de 28 cm. O poodle é conhecido pela sua fidelidade, o que faz dele um ótimo cachorro de companhia bastante agradável. Tal como todas as raças de cachorros, o poodle também exige cuidados especiais. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como cuidar de um Poodle Toy.

Também lhe pode interessar: Cuidados com um poodle toy
Passos a seguir:
1

Pode comprar um poodle toy numa loja de animais ou na internet. Antes de comprar o poodle, deverá examinar muito bem o local onde se encontra o poodle, se está limpo e bem cuidado. Pergunte ao criador, se o animal está vacinado, se tem qualquer doença, se tem um comportamento normal junto de outros cachorros e que tipo de alimento está comendo. Verifique também, se existe um recipiente com água e outro com comida no local. Veja se o poodle tem uma aparência saudável, se tem energia e não fica apenas sentado num canto, com um aspeto abatido. Esta raça existe em 5 cores: branco, preto, chocolate, cinza e abricó (bege).

2

Os poodles são ideais para viver em apartamentos, não sendo necessário ficarem no jardim. Antes da chegada do poodle toy, deverá preparar um cantinho só para ele. Deverá comprar uma cama para ele, uma coleira e a trela, um recipiente para água e outro para a comida e alguns brinquedos.

3

Se comprou um poodle ainda cachorrinho, deverá comprar ração para cachorros bebês, especialmente para cachorros de pequeno porte, visto que é um poodle toy. Caso tenha comprado um poodle já adulto, deverá comprar ração para cachorros adultos de pequeno porte. Normalmente, as embalagens de ração têm uma tabela com as indicações da quantidade de comida recomendável, consoante a idade e o peso. Escolha um tipo de ração que contenha carne como o seu elemento principal. Lembre-se que é extremamente importante para a saúde do seu animal, alimentá-lo apenas com comida especial para cachorros. A comida para cachorros tem todos os nutrientes necessários para uma vida saudável. Tenha sempre água limpa ao seu dispor.

4

Se o seu cachorro for adulto, deverá escovar o pêlo semanalmente, com uma escova de aço, para não ficar embaraçado e manter assim a beleza natural do animal. No entanto, os cachorros bebês devem ser escovados com uma escova de nylon.

5

Não exagere na quantidade de banhos, dê banho ao seu poodle apenas quando for necessário. Pode dar banho ao poodle no máximo uma vez por cada 15 dias. Lave com shampoo suave indicado para cachorros e, no final escove-o e seque-o, se possível, com o secador. É muito importante não deixar entrar água nos seus ouvidos.

6

Deverá cortar as unhas do seu poodle apenas nas pontas, de modo a ficarem apenas aparadas. Caso não consiga fazê-lo, recorra a um veterinário.

7

Certifique-se que o seu poodle é tosado, pelo menos, a cada três meses. É recomendável que este procedimento seja feito por profissionais. Os poodle cachorrinhos não devem ser tosados.

8

Os poodles são bastante sensíveis, por isso dê-lhes todo o amor e carinho. Eles são muito carinhosos e adoram ser acariciados. Dedique algum tempo do seu dia ao seu poodle, brinque com ele, acaricie-o e passeie com ele. Se o seu poodle for ainda cachorrinho, deverá passear com ele na rua 3 vezes ao dia, pois os poodle toy têm muita energia. Quanto o seu poodle ficar mais velho, poderá sair com ele à rua apenas 2 vezes por dia.

9

Treine o seu poodle a fazer truques. Esta raça é uma das mais inteligentes, por isso será bastante fácil treiná-lo, dedicando apenas algum tempo. Elogie ou dê-lhe um biscoito, quando ele conseguir fazer aquilo que lhe está a ensinar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um Poodle Toy, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Verifique com alguma regularidade o pêlo e a pele do seu poodle, procure por feridas ou por algo diferente.
  • Se o seu poodle estiver durante muito tempo deitado ou começar a esconder-se, pode significar dores ou fraqueza, por isso consulte o seu veterinário.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
58 comentários
A sua avaliação:
Gabriel
AMEI! Comprei um, parecido com o da foto, porém com as orelhas um pouco mais em pé. Estava com dúvida se realmente é poodle ou vira lata. Pq vi que os poodles tem a orelha caída... Acho que fui enganado!
A sua avaliação:
Nilda Garcia
Qual é o peso que poodle toy chega , e banana da mal dar ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi, Nilda. Temos este artigo sobre quanto deve pesar um poodle toy que pode ser útil para você: https://animais.umcomo.com.br/artigo/quanto-deve-pesar-um-poodle-medio-23978.html Esperamos que te ajude! 😊
A sua avaliação:
Flavia dos anjos almeida
tem uma marca de racao adequada para um poodle toy filhote? estava dando pedigreee filhote mais este mes não encontrei comprei outra marca e agora as fezes esta muito mole e parece que tem um pouco de sangue e maça que ele comeu um pedaço sera que fez mal pra ele estou preocupada!!!!
Lidiane
Tenho um filho ele tem 30 dia o que eu do Pará ele comer
Leni valezi
Oi ,meu nome é Leni,comprei um poodle toy mas os pelos dele e deferente a um poodle são liso e curto e as perninhas dele são pelos bem curtinhos ,a pessoa q me vendeu garantiu q é um poodle e me deu um recibo como prova,disse q depois da primeira tosa ele enrola,é assim mesmo ou não???
Sandra
Oi amei as informações. Estou para comprar um filhote de poodle toy.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Sandra! Que bom saber que as informações foram úteis para você. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Pedro
Que tipo de ração É mais adequada para meu filhote poodle
alana
Eu não entedir eu compro ou não foi ultiu
divanira martins
gostei deste artigo ....meu pooldle e o tamanho medio levei ao veterinario que disse que ele esta acima do peso com 8 kls...como estava com dor ela mandou fazer um raio x lombar e deu um pequeno desvio ....estou tratando certo como a veterinaria falou.... sera que ele vai sarar da coluna?
Vera
É verdade que se um poodle red for sempre tosado com maquina ocorre clareamento do seu pelo?Deve-se então cortar sempre com tesoura?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Vera, neste link poderá encontrar toda a informação relativa à tose de um poodle: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-tosar-um-poodle-12706.html
Paula
O meu poodle ele é chapain com branco sera q ele muda d cor
alana
Ele nunca vai mudar de cor
Laisl
Oi queria saber se essa raça tem algum cuidado especial
alana
Tem muitos cuidados minha querida
Daniel Alves
Oi,não consigo saber se meu cão é poodle ou lhasa apso, queria q me ajudasse,quero postar a foto,como pode me ajudar?
alana
Oi VC pode falar de novo
ana beatriz
qual e a raçao a propriada para poodle toy de 54 dias ?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana, você deve escolher uma ração que seja para filhotes de cachorro. Depois na embalagem encontrará uma tabela com as indicações relativas à quantidade de ração a dar ao seu cachorro dependendo do seu peso. Obrigada e continue nos acompanhando :)
Rejane Vieira
Como posso ensinado a fazer xixi so forra de casa
alana
VC não tem que ensinar VC tem que levar ele até a areia ou grama para fazer xixi ou coco
renata
meu poodle foi comprado como toy ,mas esta com 3 meses e já tem 18 centímetros ate a carnela, elea vai ficar muito grande ?
sonia
como vou comprar uma poodle micro toy foi bom ler agora vai ser mais facil eu saber como vou cuidar dela
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Sonia, que bom saber que conseguimos ajudar você :) Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando!
Rosilene Bras
Ganhei um poodle toy macho , ele tem 3 meses e 10 dias. Gostaria de saber com quanto tempo ele pode tosar e sair de casa para passear?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Rosilene, nesse link você pode tirar as suas dúvidas quanto ao tosar do Poodle toy: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-tosar-um-poodle-12706.html Relativamente a sair com ele de casa, você só deve fazer isso quando ele já tiver todas as vacinas de bebê. Espero ter esclarecido as suas dúvidas! Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
monica costa neves
Minha filha ganhou um poodle toy , ele tem 2 meses e meio. Gostaria de saber com uqnato tempo ele pode tosar, sair de casa para passear? Obrigada
liria
meu poodle toy tem muita cera no ouvido e isso irrita ele,mas ele nao deixa limpar e e um pouco agressivo em relação a isso o que devo fazer?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Liria, experimente alguma das técnicas ensinadas neste vídeo: http://animais.umcomo.com.br/video/como-limpar-as-orelhas-do-cachorro-11582.html Espero que você consiga e até uma próxima! ;)
Imagem: imoveisbrasiliadf.com.br
Como cuidar de um Poodle Toy