Escovar o cachorro

Como cuidar do pelo do meu cachorro

Como cuidar do pelo do meu cachorro

Da mesma forma que nós devemos cuidar da nossa pele não só por uma questão estética, mas também de saúde, quando se trata de nosso adorável companheiro é preciso fazer o mesmo com o seu pelo, principalmente porque as atenções neste aspecto vão lhe ajudar a manter sua casa bem mais limpa e o seu animal de estimação mais feliz. Em umComo.com.br damos todos os conselhos para que você saiba como cuidar do pelo do seu cachorro de forma simples.

Também lhe pode interessar: Como cortar o pelo de um poodle
Passos a seguir:
1

Muitas vezes nos queixamos de que nossa casa está cheia de pelos do nosso cachorro e não sabemos como limpá-la . Pois uma das melhores formas de evitar isso é justamente cuidando do pelo do animal.

2

Desde pequeno você deve acostumá-lo à escovação pelo menos uma vez a cada dois dias, isso ajudará a manter o seu pelo mais limpo e a reduzir a queda. Deste modo vai ter um cheiro melhor, você terá que dar banho nele com menos frequência e verá menos pelos nos seus móveis, tapetes e roupa.

3

Além disso, essa tarefa vai lhe ajudar a descobrir mais rapidamente quando o seu cachorro tiver pulgas ou qualquer outro problema no pelo que possa afetar sua saúde.

4

As escovas para cachorro que se encontram no mercado estão desenhadas para diferentes tipos de pelo: longo, grosso, para cães com peles delicadas, para os que a têm mais dura etc. É recomendado que consulte o seu veterinário ou uma loja especializada antes de fazer a compra.

5

No caso dos cães de pelo longo é normal que a escovação tome mais tempo, mas devemos fazê-la minuciosamente; aproveite essa oportunidade para estreitar os laços com o seu animal de estimação e dar-lhe carinho.

6

Não é necessário dar muitos banhos no cachorro se cuidamos adequadamente do seu pelo, faça isso somente quando cheire mal ou quando por algum motivo (se ele se meteu em uma poça de lama por exemplo) ele esteja mais sujo do que o normal.

7

Além disso, é importante prestar atenção no pelo de suas patas, utilize um pano ou uma esponja úmida para limpar o pelo sujo próximo aos cascos, deste modo poderá controlar infecções e problemas na região.

8

Sua cauda também merece cuidado, limpe o pelo da parte posterior de qualquer sujeira que tenha podido ser arrastada se é um cachorro de cauda comprida.

9

O pelo ao redor do focinho também pode ficar sujo de comida ou porque esteve brincando com algo, e pode ser limpo com um pano ou esponja úmida. Quanto a área ao redor dos olhos, elimine a sujeira com um algodão molhado, faça-o periodicamente para evitar problemas nessa parte delicada.

10

Se notar que seu cão está perdendo mais pelo do que o normal ou tem alguma irritação, ferida ou sensibilidade na pele vá ao veterinário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do pelo do meu cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Lembre-se que seu cão merece toda a atenção e carinho para viver saudável e feliz.
  • No caso dos cães grandes de pelo longo a escovação pode levar tempo, mas é uma tarefa que pela sua saúde convém fazer.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Elisangela
meu xitsu está fazendo greve de fome,não está aceitando ração,mas não pode ver biscoito ou ouvir barulho de embalagens abrindo que vem correndo e fica cheirando e lambendo o chão desde bebê.Ele tem 11 meses,Alguma dica?
Editor umComo.com.br
Oi Elisangela! Que ração ele come? Sempre comeu essa ração e apenas agora está rejeitando? Experimente colocar um pouco de água morna para melhorar a palatabilidade.
Ieda
Como deixar os pelos soltos e brilhosos
Daniele Eva Cota Coluna
OI,gostaria de saber: o que posso passar no pelo do meu cão para que ele fique mais hidratado?
Virginia M.B. Ferreira
Gostei do artigo e das orientações, porém esperava conhecer um pouco mais sobre produtos, tratamentos caseiros para embelezar o pelo dos cães.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Virginia, muito obrigada pelo seu comentário e pela sua visita :) Quando tivermos mais novidades a esse respeito avisamos!
janaina
PARABENS PELOS ARTIGOS GOSTEI MUITO ESPERO QUE EM BREVE SURJAM NOVOS SOBRE OUTRAs raças
Como cuidar do pelo do meu cachorro