Tirar carrapatos do cachorro

Como desparasitar um cachorro com alho

Como desparasitar um cachorro com alho

Se você tem um cão, um dos cuidados veterinários mais importantes, para além das vacinas, são as desparasitações. É fundamental manter seu pet livre de parasitas para protegê-lo de doenças e evitar que contagie outros animais. Geralmente, os produtos antiparasitários são químicos, mas também pode recorrer a algum remédio natural eficiente. Se deseja usar um método alternativo para seu cão não sofrer com infestações parasitárias, recomendamos que continue lendo, pois vamos falar de uma forma natural para desparasitar seu pet. Neste artigo de umComo.com.br vamos explicar para você como desparasitar um cachorro com alho.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para vermifugar cachorros

Passos a seguir:

1

Existem diversos remédios naturais para desparasitar um cão e um dos mais populares é o alho. Mas, em primeiro lugar, queremos lembrar você que estamos falando da saúde de seu cão, de modo que qualquer assunto relacionado com seu bem-estar, deve falar antes com seu veterinário de confiança. Não tome nenhuma decisão de forma unilateral, deve sempre se assessorar antes de automedicar de forma natural o seu cachorro.

O alho, se administrado com muita precaução, é tão eficaz como a ivermectina, pode dar por dia meio ou até 2 dentes de alho segundo o peso do seu cão. A ivermectina é o tratamento antiparasitário mais conhecido, é utilizada para tratar os diferentes tipos de ectoparasitas que causam a sarna e também para combater os endoparasitas que provocam doenças estomacais, metabólicas, cardíacas, gastrointestinais e respiratórias. Uma vez que a ivermectina entra no organismo, regula a ação dos parasitas encontrados, por isso é um medicamento muito eficaz para combater os parasitas externos e internos.

Como desparasitar um cachorro com alho - Passo 1
2

O alho é considerado um ingrediente muito especial e benéfico para a saúde, favorece a circulação sanguínea, reabilita a flora intestinal, tem um alto potencial antioxidante e, também é um repelente poderoso de insetos. De fato, existem empresas que comercializam alho em comprimidos ou granulado. O alho nos cães tem propriedades antibacterianas no trato intestinal, aumenta a resistência e atrasa o envelhecimento celular, além disso, é um eficaz repelente de carrapatos e outro tipo de insetos que podem atacar as defesas do seu cão.

3

Antes de usar o alho como desparasitante, é conveniente que fale com um veterinário, pois acredita-se que o alho em certas doses pode ser tóxico para os cães. No entanto, para que a saúde de seu pet seja prejudicada teria que ingerir uma elevada quantidade deste alimento, teria de tomar uma dose de mais de 1 quilo e meio, algo que é um absurdo.

Como desparasitar um cachorro com alho - Passo 3
4

A realidade é que o alho pode ter efeitos muito positivos sobre a saúde do seu cão e a dose recomendada para usar o alho como desparasitante deveria ser de 4 gramas ou um pouco mais dependendo do peso do seu pet.

Para desparasitar seu cão com alho, o melhor método é fazê-lo de maneira natural com a alimentação. O mais recomendável é picar muito finos esses 4 gramas de alho e misturar com a ração à qual está acostumado, e tendo sempre em conta o peso do seu cão. Para combater os parasitas do seu pet deve manter o tratamento durante no mínimo 1 semana e adicionar à sua alimentação 1 ou 2 dentes de alho.

Como desparasitar um cachorro com alho - Passo 4
5

Para além do alho, existem mais componentes naturais que podem funcionar como fortes remédios contra os parasitas. Tem as sementes de toranja, que pode administrar de 5 a 10 gotas por cada 5 quilos de peso e misturadas sempre com a comida, ou as sementes de abóbora esmagadas, das quais poderá lhe dar uma colher por cada 5 quilos de peso.

Outros remédios naturais para desparasitar seu cão são a camomila, a nogueira preta e a uva do Oregón. A camomila é eficaz para expulsar vermes, a nogueira preta é uma erva que, se usada com precaução, é perfeita para eliminar qualquer parasita intestinal, e a uva de Oregón é um método muito usado para lutar contra os parasitas e muito útil como tônico antibiótico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desparasitar um cachorro com alho, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Cláudio Marcos Silva
Gostei muito dessa forma natural com alho. Podemos usar folha de louro?
A sua avaliação:
fernandoantonio
meus caes tem mais de vinte quilos posso da quantos dente de alho para cada um deles sendo que um tem otite e o outro teve a doença do carrapato mais ja esta bem faiz mais de dois anos
1 de 4
Como desparasitar um cachorro com alho