Pastores alemães

Como é o braco alemão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como é o braco alemão

Se você está procurando uma raça brincalhona, incansável, ativa, fiel e que seja o companheiro perfeito para adultos e pequenos, então um ancestral caçador pode ser a sua opção ideal, trata-se do Braco Alemão, um belo exemplar que reúne todas as grandes qualidades da espécie canina. Se está pensando em transformar esta raça no novo membro da sua família, ou se já houver um filhote entre vocês, em umComo.com.br contamos-lhe alguns segredos sobre o caráter dele: descubra como é o Braco Alemão.

Foto i-perros.com

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um Braco Alemão
Passos a seguir:
1

Se você gosta de sair para caçar, com certeza o Braco Alemão é a sua melhor opção, esta raça vem acompanhando os caçadores há séculos, sendo muito eficiente tanto na terra como na água. Mas se você procura apenas um cachorro de companhia este também é uma das melhores opções.

2

O Braco Alemão é um cachorro extremamente inteligente, gosta de brincadeiras e aprende com facilidade muitos truques. Seus favoritos serão sempre os de rastrear a presa, pelo qual ao pedir a ele que procure alguma coisa que ele farejou previamente, descobriremos um grande talento.

3

Esta raça é extremamente ativa, não é um cachorro para pessoas sedentárias, por isso torna-se rapidamente o melhor amigo das crianças, resistindo com energia a todas as suas brincadeiras, e um bom companheiro para quem faz esporte, pois está sempre disposto a caminhar e correr com seus donos.

4

Tenha em conta que pelo seu passado de caçador este animal está acostumado ao exercício, pelo qual não é recomendável para espaços pequenos. O Braco precisa de um jardim amplo, um lugar onde possa manter-se entretido. Se você deseja tê-lo em um apartamento, deverá levá-lo para passear diariamente durante pelo menos uma hora para que ele se exercite.

5

São muito hiperativos, por isso devem ser educados desde filhotes se você não quiser que seus móveis ou seu jardim sofram as consequências de seu caráter acelerado. Por serem tão incansáveis podem também andar em seu próprio ritmo, deixando o dono para trás, de modo que se você andar por terrenos amplos o melhor é levá-lo com a trela.

6

São animais muito fiéis e protetores, parceiros geniais para jovens e velhos, com um caráter bastante controlado e equilibrado, o que faz com que se deem bem com outras raças.

7

É uma raça muito desperta e inteligente, pelo qual desde que são filhotes aprendem rapidamente tudo o que seu dono quiser ensinar, por isso são grandes exemplares na hora de mostrar truques.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é o braco alemão, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Se tem um jardim amplo e filhos pequenos, o Braco Alemão é um ótimo animal doméstico para sua casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como é o braco alemão