Os coelhos

Como é o coelho angorá

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como é o coelho angorá
Imagem: donde.in

Em umComo.com.br, falamos-lhe sobre como é o coelho anão, e, embora existam muitas raças de coelho, existem algumas que são peculiares. Falando de raças peculiares, não podemos esquecer o coelho angorá. Desde seu pelo, que é a maior característica, até muitas outras características. Neste artigo, vamos lhe mostrar como é o coelho angorá.

Também lhe pode interessar: Como é o coelho Belier

Índice

  1. O coelho angorá
  2. A pelagem
  3. Espécies de coelho angorá

O coelho angorá

Acredita-se que esse coelho surgiu na Turquia e foi evoluindo na Europa Mediterrânea, na França e na Inglaterra. Seu nome vem da semelhança de seu pelo com o do gato angorá. O coelho angorá caracteriza-se por uma pelagem longa e sedosa, como um ursinho de pelúcia. Precisa de atenção redobrada em relação à sua pelagem.

A pelagem

Este coelho tem pelagem abundante, que é explorada mundialmente na indústria têxtil, uma vez que pesa menos que a lã e aquece mais. Aqueles que têm um coelho angorá como um animal de estimação devem escovar seu pelo pelo menos 2 ou 3 vezes por semana.

Espécies de coelho angorá

Encontramos diferentes espécies de coelho angorá e cada uma tem características que a diferenciam. Encontramos quatro espécies dentro da raça de coelho angorá:

  • Coelho Angorá Inglês. Este coelho tem uma pelagem abundante nas orelhas, na cabeça e nas patas. Tem uma sensação muito sedosa. É a menor espécie, uma vez que pesa entre 2,5 e 4 kg na idade adulta.
  • Coelho Angorá Francês. Este coelho tem o focinho e as orelhas rodeados de pelo liso. Parece um coelho comum, seu corpo tem forma oval e pesa entre 4 e 5 kg.
  • Coelho Angorá Gigante. Este coelho tem uma pelagem branca. Você não pode cortar o pelo dele, já que ele não muda de pelagem. É a maior das quatro espécies, porque o seu peso na idade adulta oscila entre 4,5 e 6 kg.
  • Coelho Angorá Cetim. Este coelho leva esse nome devido ao brilho que seu pelo tem. Não tem muito pelo, é o coelho com o pelo mais curto. Seu pelo é muito macio e seu peso oscila na faixa de 4 kg quando adulto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é o coelho angorá, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: donde.in
Como é o coelho angorá