Comportamento do gato

Como fazer meu gato ronronar

Como fazer meu gato ronronar

O ronronar é uma das características mais chamativas dos gatos e, na maioria dos casos, associa-se com um estado de bem-estar. Além disso, atribuem-lhe propriedades benéficas para os seres humanos como ajudar a acalmar os estados de ansiedade já que é muito satisfatório para uma pessoa que seu gato ronrone porque é uma forma que o animal de estimação tem de manifestar que está feliz. Em umComo.com.br damos resposta à pergunta de como fazer meu gato ronronar.

Também lhe pode interessar: Como saber o que o gato quer

Passos a seguir:

1

A forma mais simples de fazer com que seu pet emita este som tão peculiar no qual as vibrações são manifestadas é acariciando-o onde ele mais gosta. Ainda que cada gato tenha suas preferências, existem zonas nas quais todos os gatos gostam que os massageiem. Uma delas é o pescoço, especialmente, pelas laterais. Acaricie-o repetidamente nesta parte de seu corpo e verá como logo aparece o desejado ronronar. Outros gatos têm mais sensível a parte de cima da cabeça ou o lombo; você deve conhecer seu pet para encontrar qual zona ele prefere que lhe toque.

Como fazer meu gato ronronar - Passo 1
2

Se à base de carícias não consegue que seu gato ronrone,talvez tenha algo no ambiente que o esteja distraindo ou deixando-o nervoso. Assim, a situação ideal para um gato é o silêncio. Um som médio para um humano é muito elevado para um felino, já que ouvem cinco vezes mais alto que nós. Talvez não consiga que seu gato emita esta vibração tão característica porque está ansioso por um ruído excessivo em casa. O estresse também pode fazer com que seu felino não ronrone, por isso é importante que você saiba detectar se seu gato está estressado.

Como fazer meu gato ronronar - Passo 2
3

Se também no silêncio não consegue fazer com que seu gato ronrone, espere que ele vá junto de você e se situe sobre seu colo. Esta é uma ótima situação para que seu felino comece a ronronar. Quando você vir que começa a fechar os olhos, comece a acariciar suavemente pelo pescoço, a cabecinha ou o lombo. Se detectar que se move para facilitar a tarefa, continue e verá como logo começa a ronronar.

Como fazer meu gato ronronar - Passo 3
4

De qualquer forma, também não deve ficar obcecado com a ideia de que seu gato ronrone. Um felino pode ser feliz sem necessidade de emitir esta vibração. Além disso, se notar você demasiado ansioso com este assunto lhe custará ficar tranquilo e, com isso, atingir o ronronar. Alguns gatos ronronam de forma muito escandalosa e facilmente perceptível, com uma vibração que chega a todo o corpo. No entanto, esta manifestação é bem mais discreta em outros gatos, de maneira que é apenas perceptível se encostarmos o ouvido ao corpo de nosso gatinho. Talvez este seja o caso do seu animalzinho.

Como fazer meu gato ronronar - Passo 4
5

Você não se deve preocupar se seu gato não ronrona com frequência. Por outro lado, pode ser um sintoma de que algo não vai bem se seu pet costumava ronronar e, de repente, deixou de o fazer. Se isso vier acompanhado de outro comportamento anormal, por exemplo, come muito menos, deve ir ao veterinário para descartar qualquer doença.

Como fazer meu gato ronronar - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer meu gato ronronar, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Taís
Minha gatinha foi atropelada por uma moto, logo fiquei desesperada, cuidei dela com maior cuidado e muito amor e fiquei com muito medo que ela morresse. 4 dias pós o acidente ela já consegue andar (já que no dia do acidente ela nem consegui se arrastar), mas eu desconfio que ela tenha perdido a visão pois ela anda se batendo nos móveis e na parede de casa, ela também não come mais a ração, eu tenho dado a ela leite (ela ta tão magrinha :'() e também ela não tem ronronado e nem mia, mas acredito que isso seja o trauma do acidente. Estarei levando ela ao veterinário ainda esta semana. Não vejo a hora de ver meu bebê bem.
A sua avaliação:
clelia
minha gata nao ronrona ,porque sera?
1 de 6
Como fazer meu gato ronronar