Os cães surdos

Como saber se meu cachorro está surdo

Como saber se meu cachorro está surdo
Imagem: mascotaking.com

Pode ser que de repente tenha começado a notar uma mudança de comportamento no seu cão. Talvez já não vá à porta quando você chega em casa a comemorar sua entrada, ou dorme mais da conta ou já não quer brincar como antes. É possível que atribua este comportamento a uma apatia de seu cão ou que a rotina o tenha cansado. Mas, e se for algo mais sério? É possível que seu cão esteja surdo? Para tirar dúvida, em umComo.com.br queremos orientar você sobre como saber se meu cão está surdo.

Também lhe pode interessar: Como saber se meu cachorro está gordo
Passos a seguir:
1

Lembre-se de que um cão ouve quatro vezes melhor que uma pessoa, por isso se perceber que seu cão não ouve coisas que você sim tem escutado, deve começar a se preocupar.

2

Aproxime-se de seu cão quando estiver dormindo e bata palma forte, se não se move nem faz nenhum movimento, comece a se preocupar. Também é possível que esteja dormindo profundamente.

3

Quando estiver acordado, apanhe algum brinquedo sonoro que o seu cão goste e faça-o soar para ver se reage. Se não agir como fazia antes, existe a possibilidade de que seu cão sofra de surdez.

4

Faça ruído com um molho de chaves ou uma campainha e espere a reação de seu cão.

5

Fale com seu cão, aumente o volume de sua voz e espere que seu cão reaja.

6

Se após realizar estes simples testes caseiros você perceber que seu cão continua sem reagir ou nota uma mudança em seu comportamento, não hesite em ir o quanto antes ao seu veterinário. Ele se encarregará de fazer o exame correto no seu cão para tirar as dúvidas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu cachorro está surdo, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
mara palmieri
O meu cao york shine tem 12 anos e nao reage a som algum ..ele esta completamente surdo ..ele sofre? o que fazer nesta situação?
Editor umComo.com.br
Oi Mara! Seria importante que ele fosse visto por um médico veterinário para confirmar que a surdez se deve apenas a uma consequência da velhice e não tem nenhum outro problema associado. Os cachorros podem viver surdos sem problemas, eles se adaptam muito bem às dificuldades. Para chamá-lo você tem de começar a usar outras técnicas, como bater o pé no chão ou acenar se ele estiver no seu campo visual. Se ele se mantém alegre e com todos os comportamentos normais, você não tem de se preocupar.
Imagem: mascotaking.com
Como saber se meu cachorro está surdo