Dermatite nos cachorros

Como saber se meu cachorro tem dermatite 

Como saber se meu cachorro tem dermatite 

A dermatite é uma doença relativamente comum entre os cachorros e que podemos identificar de forma simples. Se nosso animal de estimação que não tinha o hábito de se coçar começa a fazê-lo com frequência, ou se apresenta pequenas bolinhas brancas de caspa, podem ser sintoma que o veterinário deverá confirmar. Em umComo.com.br respondemos à pergunta como saber se meu cachorro tem dermatite.

Índice

  1. Se coça com muita frequência
  2. Caspa
  3. Otite

Se coça com muita frequência

Um cachorro que sofre de dermatite coça o corpo inteiro com muita frequência, pois os efeitos produzidos pela doença fazem ele sentir mal-estar pela pele toda e sua primeira reação é se coçar. Não é estranho que nosso animal chegue a produzir feridas na pele; elas estão mais relacionadas com o fato dele se coçar do que com a dermatite em si, mas podem alertar sobre a doença.

Caspa

Apesar de ser normal que, em determinadas épocas do ano, nosso animal apresente pequenas bolinhas de caspa pelo seu corpo, se esta presença for constante podemos pensar que estamos perante um sintoma de problema de pele como é o caso da dermatite. A caspa aparece no corpo inteiro, e percebemos que depois de ficar deitado em sua manta favorita, ela fica cheia de restos de caspa.

Otite

A dermatite é uma patologia de caráter alérgico que deriva de uma resposta imunológica, e uma frequência muito alta de otite no nosso cachorro pode nos alertar de que estamos perante um processo de dermatite. Além disso, de forma ocasional, a dermatite também foi relacionada com uma alta incidência de outras doenças relacionadas com respostas alérgicas como a asma ou a rinite ou inclusive com outras como cataratas e problemas de tipo urinário ou gastrointestinal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu cachorro tem dermatite , recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos

  • Se tiver muitas dúvidas, o melhor é você ir ao seu veterinário de confiança.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Marcelino França
Meu cachorro parece está com sarna ...ele tem perda de pelos perto dos olhos e nas patas e pequenos pontos de crosta ou cristais no pelo ...se coça com muita violência e chora ao coçar....sem falar que sinto um odor não muito agradável de uns tempos pra cá ....poderia me ajudar com algum medicamento ?
A sua avaliação:
Valeria
Qual o remédio q eu uso ? Qual a aparência da dermatite ?
A sua avaliação:
Aparecida
Tenho um bulldog francês com um ano. Ele sempre aparece com o corpo cheio de bolinhas, se coça e vira ferida. Constantemente precisa tomar antibióticos, pois só assim ele melhora. O que devo fazer?
Sabrina
Minha cadela apareceu cheia de bolinhas pretas por todo seu corpo. Encontrei um bicho na cabeça porém, ele fugiu. Eu tiro as bolinhas mas elas tornam aparecer. Ela é vítima de dermatite ?
claudia
ela eta com falhas brancas pelo corpo mais sem lesao
Como saber se meu cachorro tem dermatite