Dermatite nos cachorros

Como tratar a dermatite do meu cachorro

Como tratar a dermatite do meu cachorro
Imagem: rentokil.es

Se você vê que seu cachorro tem dermatite, que aparecem bolinhas brancas como se fossem caspa, que se coça com frequência e que, além disso, está incômodo e se sente irritado, saberia como tratá-lo para aliviar os sintomas? Se não, em umComo.com.br queremos orientar você com estes conselhos sobre como tratar a dermatite do seu cachorro.

Também lhe pode interessar: Como saber se meu cachorro tem dermatite 

Passos a seguir:

1

Você precisa descobrir por que ele se coça, para isso, observe seu cachorro, onde brinca, como e por onde se mete quando você deixa ele sair na rua. Verifique seu cachorro com cuidado, preste atenção ao que come. Se tiver pulgas, é possível que seja alérgico a elas. Você deve levá-lo ao veterinário para que ele avalie se é alérgico às pulgas e se for o caso, faça o tratamento adequado.

 

2

Veja se ao se coçar ele não fez nenhuma ferida, porque poderá infetar. Caso já esteja infetada, leve-o ao veterinário para que lhe receite antibióticos.

3

Se seu cachorro passa muito tempo no jardim ou em algum lugar que você tenha fora da casa, veja se não há nada fora que esteja originando a irritação. Observe se costuma ficar em algum lugar específico. Se seu cachorro já tem dermatite, evite que fique muito tempo no jardim até melhorar.

4

Considere mudar a ração dele. Às vezes a dermatite pode ser ocasionada por alimentos deficientes em nutrição. Peça conselho ao seu veterinário para que ele lhe recomende rações completas que ajudem seu cachorro a estar melhor de saúde.

5

Dê banho ao seu cachorro frequentemente, deste modo você poderá libertá-lo de toda a sujeira. Utilize um sabão que seja adequado para a pele dele, para cuidá-la e protegê-la.

6

Se não for nenhuma das causas anteriores, leve seu cachorro ao veterinário para que avalie o que pode estar causando a dermatite e para descartar a possibilidade de algum vírus. Se seu cachorro apresentar um vírus, o veterinário se encarregará de lhe prescrever o melhor tratamento para ele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a dermatite do meu cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Rosenfeldo Marzola
Meu cão Biglle, apresenta, ao que parece,"Dermatite Atópica, pequenos nódulos vermelhos, com queda de pelos, no rabo, nas costas, e até chora esfregando as costas no chão . Obrigado pela dica! Abraços - Marzola
Editor umComo.com.br
Oi Rosenfeldo! Você necessita levar sue cachorro no veterinário assim que possível. Rápidas melhoras!
aelson julio borges
ola pessoal, estou com problemas graves com a minha cahorra ela esta com um ano e 2 semanas acontece que eu tinha viajado fiquei fora durante dois messe ai ouve necessidades de deixa-la com um amigo que também tem cachorros ai voltei no domingo peguei ela esta toda desnutrida magra não com faz quatro dias e vomitava bastante agora faz diarreia todos os santos dias . alguém pode me ajudar ou me dar uma dica do que deve ser por favor .agradecia atenciosamente Aelson Julio Borges,
Editor umComo.com.br
Oi Aelson! Recomendamos que você consulte um veterinário o mais rápido possível pois a situação parece ser grave. Só ele pode fazer o diagnóstico certo!
marcia fonseca
meu doberman está com umas bolhinhas no focinho parte superior e nos testiculos . o que poderá ser ?
A sua avaliação:
Dinorah Ferreira da Silva
Meu cachorro tem uma bolinhas vermelhas no meio dos dedos, parece bicho de pe. Há remédio caseiro para isso?
A sua avaliação:
luziane
meu cachorro, està saindo alguns machucado na pele, pode ser dematite, o que eu faz, por favor mim ajuda
Verônica
Acho que meu cachorro tem dermatite pelo fato de usar água sanitaria e pinho sol, ele é obeso, já fiz tratamento, e o veterinário ainda não conseguiu descobrir a causa. Não seu mais o que fazer, queria uma solução, por favor me ajude a curar meu cão.
Pauleandro
Não utilize mais água sanitária e pinho, vai ter que limpar a casa somente com água. Aqui em casa tivemos que adotar essa atitude.
Neuza
Minha cachorra de quatro anos vivia numa casa com oito cães, porque eu tinha que trabalhar e ela faz xixi e coco no aptº, desde outubro passado me aposentei e a trouxe p/casa. Ela tem dermatite e penso que seja psicológica, pois eu ia nos domingos, durante estes quatro anos pegá-la p/ passear.Levei em algumas clínicas e já tomou fluoxetina, dei a ela Next Garden(sumiu as pulgas). agora ela esta conosco eu dou banho c/ sabonete Protex, dou só ração e ainda dorme em nossa cama. tem todo o carinho, que não tinha e continua se coçando. Poderia dizer-me algo, Desde já, obrigada, Neuza
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Neuza, então o melhor seria levar a sua cadela ao veterinário para verificar se se trata da existência de algum vírus e para lhe indicar o tratamento adequado.
Imagem: rentokil.es
Como tratar a dermatite do meu cachorro