Viver com gatos

Raças de gatos mais populares

Raças de gatos mais populares
Imagem: mundogatos.com

Os gatos são uns dos melhores amigos que podemos encontrar: independentes e com muita personalidade, são ao mesmo tempo carinhosos e brincalhões, sendo os animais ideais de quem deseja companhia mas gosta de liberdade. E apesar dos gatos sem raça ou misturados serem uma ótima opção, muitas pessoas preferem animais de raça devido ao seu porte ou suas características físicas. Esse é seu caso? Se você não sabe por qual se decidir, em umComo.com.br mostramos quais são as raças de gatos mais populares.

Também lhe pode interessar: Como saber a raça do meu gato

Índice

  1. Raças de gatos mais populares: Gato Persa
  2. Raças de gatos mais populares: Gato Siamês
  3. Raças de gatos mais populares: Gato Maine Coon
  4. Raças de gatos mais populares: Gato Ragdoll
  5. Raças de gatos mais populares: Gato Azul Russo
  6. Raças de gatos mais populares: Gato Siberiano
  7. Raças de gatos mais populares: Gato Somali
  8. Raças de gatos mais populares: Gato Bobtail Americano

Raças de gatos mais populares: Gato Persa

O gato persa é das raças mais comuns e populares do mundo devido ao seu caráter nobre, sua afetuosidade e sua aparência gordinha e bonita. Trata-se de um animal com um caráter muito especial, perfeito para a família inteira, no entanto seu pelo longo requer cuidados importantes, fazendo com que a escovação diária seja necessária se a meta for mantê-lo saudável e em bom estado.

Raças de gatos mais populares - Raças de gatos mais populares: Gato Persa

Raças de gatos mais populares: Gato Siamês

Se procura um gato que esteja um pouco mais pendente de você e que não seja tão independente como o resto, o gato siamês é uma excelente alternativa. Este animal de figura esbelta e belos traços é uma das raças mais populares de gatos, não só por sua aparência física mas porque é um animal muito afetuoso e leal com seus donos. O fato de ter pelo curto faz dele uma opção ideal para quem não quer dedicar muito tempo à manutenção do seu pelo.

Raças de gatos mais populares - Raças de gatos mais populares: Gato Siamês

Raças de gatos mais populares: Gato Maine Coon

O gato Maine Coon encontra-se entre as raças mais populares do mundo, principalmente entre as pessoas que preferem felinos grandes. Assim como o gato persa, possui um pelo comprido que requer atenção, no entanto todo o carinho e amabilidade deste animal vale cada minuto de dedicação. É uma boa opção para a família inteira.

Raças de gatos mais populares - Raças de gatos mais populares: Gato Maine Coon

Raças de gatos mais populares: Gato Ragdoll

O gato Ragdoll encontra-se entre as raças mais populares por ser um animal extremamente doméstico que se adaptou perfeitamente à vida no lar. De grande tamanho, trata-se de um animal muito dócil que gosta de ser acariciado por seu dono e de passar tempo em família, sendo a raça perfeita para quem gosta dos gatos grandes.

Raças de gatos mais populares - Raças de gatos mais populares: Gato Ragdoll

Raças de gatos mais populares: Gato Azul Russo

O gato Azul Russo é a raça perfeita para quem adora os felinos mas não quer ter a casa cheia de pelos. Devido ao seu pelo curto trata-se de um animal muito fácil de cuidar, além de ter um porte físico estilizado e um caráter afetuoso e fiel para com seu dono, gostando bastante de brincar e do contato com outras pessoas.

Raças de gatos mais populares - Raças de gatos mais populares: Gato Azul Russo

Raças de gatos mais populares: Gato Siberiano

Assim como entre os cachorros, o Husky Siberiano é uma das raças mais queridas e populares, no mundo dos felinos o gato siberiano também ganhou seu lugar. Trata-se de uma raça de gato que apareceu nos bosques da Sibéria pelo cruzamento entre gatos domésticos e selvagens, dando como resultado um animal muito tranquilo, carinhoso e amável com seu dono. De grande tamanho e bastante pelo, é uma boa opção para quem prefere os felinos com uma aparência um pouco selvagem.

Raças de gatos mais populares - Raças de gatos mais populares: Gato Siberiano

Raças de gatos mais populares: Gato Somali

Proveniente do gato Abissínio, esta raça de gato é uma das mais populares por ter uma aparência levemente selvagem devido ao seu longo pelo. Trata-se de um felino de tamanho médio a grande, caracterizado por sua inteligência e vivacidade, sendo uma raça muito brincalhona e ativa; por isso mesmo, não são recomendáveis para morar em apartamento pois precisam de espaço para correr e se divertir.

Raças de gatos mais populares - Raças de gatos mais populares: Gato Somali

Raças de gatos mais populares: Gato Bobtail Americano

O gato Bobtail Americano é uma raça um pouco redonda, muito simpática, com um rabo menor do que a da média dos felinos (uma de suas principais características físicas). Devido à sua lenta maturidade, trata-se de um gato muito brincalhão e ativo que adora se entreter sempre, sendo ideal para pessoas que estão dispostas a se divertir com seus bichinhos.

Raças de gatos mais populares - Raças de gatos mais populares: Gato Bobtail Americano

Se pretende ler mais artigos parecidos a Raças de gatos mais populares, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria Pedrosa
O meu gato é preto de pelo curto mas não sei a raça r gostario de saber
Imagem: mundogatos.com
1 de 9
Raças de gatos mais populares