Escovar o cachorro

Remédios caseiros para dar brilho ao pelo do meu cachorro

Remédios caseiros para dar brilho ao pelo do meu cachorro

Escovar o pelo do seu cachorro para manter seu pelo com brilho e em perfeito estado não é simplesmente uma questão de estética. O mais importante para obter resultados é a higiene e sua saúde, já que com a escovação você conseguirá eliminar o pelo morto e facilitar que se mova livremente e conserve em melhor estado sua pele.

Para atingir esse brilho de propaganda que você acha que é impossível, em umComo.com.br oferecemos a você alguns remédios caseiros para dar brilho ao pelo do meu cão, um artigo que ajudará você com o pelo de seu animal.

Também lhe pode interessar: Como escovar o pelo do meu cachorro

Passos a seguir:

1

Para aplicar remédios caseiros para dar brilho ao pelo do seu cachorro você precisará seguir à risca as recomendações que oferecemos a você e, depois, nos contar como ficou. Estamos certos de que seu animal e sua casa agradecerão que você dedique tempo à escovação e cuidado de seu pelo.

2

A aparência do pelo de um cão depende de muitos fatores, entre eles, encontrar o sabão correto para o seu tipo de pelo. Queremos que nosso cão tenha um pelo sedoso, saudável e desembaraçado, mas, sobretudo, queremos que se destaque por seu brilho.

Para isso, precisamos ter em conta que cada cachorro tem suas características e devemos estudar muito bem como é o nosso cachorro. Em qualquer veterinário já é possível encontrar condicionadores para dar um brilho inigualável ao pelo do seu cão.

3

Há um ingrediente infalível para realçar o brilho do pelo de seu cão: a salsa. Lembre-se de misturar diariamente umas pequenas folhas de salsa que esteja picada na comida de seu cachorro. Se conseguir camuflá-la, ele não notará nada e a comerá sem mostrar nenhum sinal de estranhamento. Em poucos dias o pelo de seu cão ficará brilhante e com muita maciez.

Remédios caseiros para dar brilho ao pelo do meu cachorro - Passo 3
4

Se não quiser introduzir a salsa na comida de seu animal, você também pode utilizá-la para enxaguar o banho do seu cachorro. Coloque a ferver durante uns minutos um raminho de salsa em meio litro de água e depois deixe esfriar. Enxágue seu banho com esta infusão. Os resultados serão visíveis!

Remédios caseiros para dar brilho ao pelo do meu cachorro - Passo 4
5

A vitamina A é indispensável para a saúde da pele e do pelo de seu animal. Se quiser que o pelo de seu cachorro fique brilhante experimente ralar uma cenoura crua em cada refeição. Seu cachorro não demorará em ser a inveja do bairro.

Remédios caseiros para dar brilho ao pelo do meu cachorro - Passo 5
6

Aposto que você não sabe que outros dois remédios caseiros você tem em casa para tirar o máximo brilho do pelo de seu cachorro? O azeite de oliva e a margarina. Dê ao seu cachorro um pouco de azeite de oliva na ração ou coloque uma pequena quantidade de margarina e experimente dar banho nele. Em poucos dias você notará uma diferença abismal no pelo de seu cão: brilho e maciez quase instantâneos. Lembre-se que as quantidades são importantes e que não é necessário fazer isto em mais de uma refeição por semana.

Remédios caseiros para dar brilho ao pelo do meu cachorro - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para dar brilho ao pelo do meu cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos

  • Sabonetes para cuidar da pele dele. Seu cachorro não terá o pelo brilhante se descuidarmos da pele do nosso animal. Devemos comprar sabonetes adequados que hidratem a pele do nosso cachorro e que façam a higiene e desinfetem a zona. Consulte com seu veterinário que produtos são os mais adequados para a raça, idade e tipologia de pele de seu animal de estimação.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
maria lucia da silva andrade andrade
remedio pra verme
Sônia
O meu cachorro adulto não aceita a coleira, o que fazer?
eliane
como fazer para parar de cair o pelo do meu cachorro
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Eliane, pode descobrir nesse link como evitar que o seu cachorro solte tanto pelo: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-evitar-que-o-meu-cachorro-solte-tanto-pelo-6278.html
1 de 5
Remédios caseiros para dar brilho ao pelo do meu cachorro