10 sinais de que meu cachorro me ama

10 sinais de que meu cachorro me ama

Está mais do que claro que adoramos o nosso pet, que amamos passar tempo com nosso cachorro e que sabemos que, sempre que precisarmos, poderemos contar com a sua companhia. Mas entender a linguagem do nosso cachorro e interpretar as suas demonstrações de carinho nem sempre é fácil, especialmente se não soubermos interpretar as posturas do cão ou compreender o seu comportamento cotidiano. Quer saber se seu animal sente por você o mesmo amor que você tem por ele? Então continue lendo, porque em umComo.com.br revelamos a você 10 sinais de que seu cachorro ama você tanto como você a ele.

Mexe a cauda e se emociona ao ver você

Se há um sinal de que seu cão ama você que é claro e óbvio é a sua emoção quando chega a casa e vê você. Saltos de alegria, cauda que se mexe sem parar, corridas daqui para lá e, no caso dos cachorros mais velhos, uma aproximação até onde está para dar a você as boas-vindas e dizer que bom que chegou!

Ainda que sejam muitas as razões pelas quais um cão mexe a cauda, a felicidade é uma das mais claras e conhecidas por nós. Por isso, pode se sentir satisfeito, porque se seu pet o faz quando vê você é porque se sente muito feliz de que esteja aqui.

Não perde a oportunidade de lamber você

Está se perguntando por que os cachorros lambem? Ou, mais concretamente, quer saber por que seu animal lambe seu rosto, suas mãos, suas pernas e até seus pés? Pois ele faz isso pela simples razão de que ama você e esta é uma das suas formas mais habituais de demonstrar.

Além disso, deve saber que se tem seu cão bem adestrado, as lambidelas são uma forma de dizer que você é o líder da matilha e que ele está ao seu serviço. Este comportamento evidencia submissão e costuma ser parte do comportamento canino em casa.

Cuida de você quando não está bem

Nesse dia no qual ficou doente em casa, aquela vez que se sentia muito triste, quando estava preocupado ou irritado por algo e inclusive se deve estar de repouso por alguma lesão ou intervenção. Seu pet pode percebê-lo claramente e por isso se aproxima de você, permanece ao seu lado, se aninha onde estiver e não deixa você sozinho em nenhum momento. Este é um dos sinais de que seu cão ama você e pode sentir que não se encontra bem, por isso planeja acompanhar você até que se sinta melhor.

Rouba sua roupa cada vez que pode

Não a roupa limpa, não. Eles preferem tirar uma peça suja que tenha deixado por aí para sequestrá-la e levar até à sua cama, uma forma muito curiosa de demonstrar carinho. É que o animal detecta seu cheiro nessas peças e quer conservá-las para estar mais seguro ou se sentir acompanhado quando não está, por isso, se perdeu alguma roupa íntima, umas meias ou essa camiseta suada, já sabe onde procurar.

Segue você em seus movimentos

Levanta-se do sofá à cozinha e seu cão vai atrás. Do quarto à cozinha, da entrada de casa ao banheiro, parece sua sombra! Pois já pode se sentir feliz, porque com este comportamento seu pet está demonstrando seu afeto. Diz que gosta de tê-lo por perto, que desfruta da sua companhia e mimos e que não quer que se separe por muito tempo dele.

Deixa-se acariciar e mimar por você

Devemos ganhar a confiança e o respeito de nossos pets, por isso, quando um cão permite que o acaricie, está dizendo que confia em você. Mas quando, além disso, expõe perante você zonas vulneráveis como a barriga, está tratando de dizer a você que o ama e que sabe que não lhe fará nenhum mal. Casualmente, esta também é um das 10 sinais de que um gato nos ama, já que em ambos casos o animal manifesta que está cômodo com seus carinhos.

Adora se aninhar ao seu lado!

No sofá, embaixo de seus pés enquanto come na mesa, perto de você quando está trabalhando em casa. Se seu cão não perde a oportunidade para se jogar onde estiver e pedir a você um pouco de afeto, está mais que claro que este é um dos sinais de que seu cão ama você e que quer estar sempre perto de você.

O animal procura cada oportunidade para ter você como companhia, especialmente quando passa parte do dia sozinho, o que deve interpretar como algo positivo e ótimo.

É um grande protetor de casa

Para seu cão você é parte da sua matilha, e sua família é também a sua, por isso converte-se em um cão de guarda com o objetivo de defender a casa que todos compartilham. Isto se traduz em que o animal vá investigar quando alguém novo chega a casa, ladre quando escuta um ruído ou se inquiete perante um desconhecido.

Com isto o nosso pet diz-nos que se importa e que está disposto a tudo para defender a sua matilha.

Reclama pela sua atenção

Coloca sua cabeça em suas pernas, faz ruídos, toca em você com sua pata, se aninha ao seu lado para que o mime ou mostra a barriga para que a acaricie. Estas são só algumas das formas nas quais seu pet reclama por sua atenção e pede a você que, por favor, lhe dê um pouco mais de afeto, brinque com ele ou passe algum tempo ao seu lado.

Dorme perto de você. Se puder, até em sua cama!

Alguns se perguntam se faz mal dormir com o cão enquanto outros não o questionam e simplesmente fazem-no. O caso é que, sem importar se você permite que seu cão suba ou não na cama, ele procurará dormir perto de você porque é uma das suas formas de dizer que o ama. Já evidenciamos que o cão gosta de nos ter perto, e as noites não são uma exceção, além disso, são o momento perfeito para nos proteger e desfrutar da nossa companhia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 sinais de que meu cachorro me ama, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.