21 coisas que só quem tem gato entende

21 coisas que só quem tem gato entende

Se você tem um gato, então este artigo do umComo é para você. Há quem prefira cães e outros gatos, mas a verdade é que o felino pode ser tão bom ou talvez até melhor animal de estimação do que o cachorro (polêmica!). Tudo depende da sua opinião e da vivência que já teve com os dois. No meu caso a minha maior experiência é com gatos. E por isso na continuação desse artigo vou falar sobre 21 coisas que só quem tem gato entende.

Vivendo com Gatos

Vivendo com gatos você vai perceber que o seu coração está tendo "mini-ataques" cardíacos cada vez que você entrar em casa. E explico porque:

  1. Você vive com um ninja, que vai aparecer do nada e desaparecer com a mesma velocidade. Mestre em esconder-se e atacar das sombras.
  2. Trepador nato, desde pequeno ele vai querer subir tudo, desde as suas pernas até aos móveis mais altos e com a idade só vai piorar, passando grande parte do tempo em locais de difícil acesso para nós.
  3. Mãos, braços, pés e pernas vão sofrer a sua fúria e gentileza. Enquanto ele não aprender a não arranhar quando toca na pele humana, vão ser muitas as escoriações, e mesmo quando adulto, pode acontecer.
  4. Sofás, móveis, fios elétricos, todos eles vão sentir as unhas e os dentes do gato. A marcação de território, o afiar das garras e a brincadeira com os fios vai dar muitas dores de cabeça.
  5. É bom que você tenha todos os seus objetos colados ao local onde estão, porque o mais provável vai ser andar apanhando os cacos do chão. Os gatos empurram tudo só para ver as coisas caírem.
  6. Um aviso, é melhor guardar o papel higiênico dentro do armário, senão o seu gato vai destruir ele, e ainda sentar em cima todo orgulhoso.

Sirva-me, por favor!

Agora vamos falar do gato e do seu comportamento em relação à comida.

  1. Basta você sacudir o saco de comida e então repare no gato derrapando pelo chão, como se estivesse fugindo de um fantasma - apenas para comer.
  2. O problema é que já no meio da tigela e ele vai se reclamar que está vazia.
  3. Isso quando ele simplesmente resolve que não gosta mais de comer aquela ração.
  4. Gato não é invejoso, ele até vai compartilhar as suas caçadas. Por isso não fique admirado se ele aparecer com um rato ou pequeno pássaro na boca para lhe dar.
  5. Prepare-se para atender aos caprichos da sua majestade, ops, seu gato, principalmente quanto à água fresca.

Esqueça o despertador

A manhã está começando e você dormindo. Bem, não é por muito tempo...

  1. Os gatos gostam de acordar os seus donos dando pequenas batidas no rosto, como se estivessem dizendo: Acorda, estou com fome.
  2. Antes de se deitarem adoram "amassar pãozinho" seja na colcha ou no nosso corpo, eles adoram fazer isso preparando o local para pousar a cabeça e descansar.
  3. Caixas serão sempre locais de brincadeiras, mas também de sossego e para cochilar. Eles se sentem seguros dentro delas, ou mesmo dentro da sua mala de viagem.
  4. Quando for no banheiro, preste atenção na privada. Seu gato pode estar dormindo lá.
  5. Ao dormir, você provavelmente terá que dormir torto só para não incomodar o gato que vai estar enrolado bem no meio da cama, não dando espaço para lado nenhum.

Eles estão por toda parte

Alguns dos seus hábitos vão mudar, para melhor. Talvez não.

  1. Vai no banheiro? O gato também. Enquanto satisfaz suas necessidades e a sua higiene ele vai estar lá fazendo companhia e ajudando com a escova de dentes.
  2. Que cheirinho a roupa lavada. Lavada ela está, mas cheia de pelos de gato, quase impossíveis de retirar.
  3. Está na hora de trabalhar um pouco no computador, ou simplesmente jogar qualquer coisa. Maravilha, o seu gato fica com o teclado para controlar.
  4. Você vai dar banho no gato? prepare seus ouvidos para aquele miar reprovador, e antes de molhar ele corte as unhas do animal.
  5. É claro que você vai querer tirar uma foto do seu gatinho bem carinhosa. Boa tentativa, talvez na vigésima foto você consiga que ele fique quieto!

Se pretende ler mais artigos parecidos a 21 coisas que só quem tem gato entende, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.