5 raças de cães pequenos que não crescem

5 raças de cães pequenos que não crescem

Está pensando em ter um animal que seja o seu melhor amigo? Pois sem dúvida alguma que, um cão é uma das melhores opções, pois sempre se diz que o cão é o melhor amigo do homem e é verdade por muitos motivos. Sabia que compartilhar o seu dia a dia com um cachorro ensina uma forma de amor incondicional que ajudará você a ter uma vida mais saudável? Sabemos que, às vezes, não é fácil se decidir em adotar um cão, devido ao espaço reduzido em casa. E por questões como estas temos que saber escolher qual raça de cão é a mais adequada para nós e, neste caso, um cão pequeno que não cresça muito será ideal.

Para que seja mais fácil de escolher que tipo de cão gostaria de ter como fiel amigo, principalmente se não conta com muito espaço em casa ou se simplesmente gosta de cães pequenos, continue lendo este artigo do umCOMO onde poderá encontrar 5 raças de cães pequenos que não crescem.

Chihuahua

Os Chihuahuas são os cães mais pequenos do mundo, pois normalmente costumam pesar entre 1 kg e 2,75 kg apenas. Mas além disso há alguns menores ainda que são conhecidos como Chihuahua toy, que não chegam a pesar 1 kg e habitualmente ficam em 800 ou 900 gramas.

Todos os Chihuahuas, além de levarem o título de menor tamanho, também são cães inquietos, muito corajosos e vivazes. Portanto, o Chihuahua é uma das raças pequenas de cães que não crescem que mais popularidade possui e que melhor pode se adaptar à vida em um apartamento pequeno. Mas, é claro, estes cachorros precisam das mesmas atenções que qualquer outro cão maior.

Yorkshire terrier

O Yorkshire terrier ou Yorkie, como é chamado de forma carinhosa pelas pessoas que adoram esta raça, é outro cão pequeno que não cresce e que é muito popular. São cães que normalmente, quando acabam de crescer, pesam entre 2 e 3,2 kg, são muito carinhosos com a sua família e também são conhecidos pela sua elevada energia e inteligência.

Estes cachorros têm um pelo longo que deve manter em boas condições com escovações diárias, banhos e cortes de pelo frequentes. Seu pelo é de cor cinza e marrom em diferentes tons e, se por um lado é um dos cães de raça muito pequena que não ocupa muito espaço em casa, precisa de atenção contínua por parte dos seus donos.

Pinscher miniatura

Os Pinscher miniatura são cães originários da Alemanha que costumam pesar entre 2,5 kg e 5 kg e normalmente são cães de cor preta e com manchas de uma cor marrom (chamada cor fogo) ou são totalmente marrons mas mais avermelhados (cor vermelho veado), apesar de também podermos encontrar alguns com outros tons de pelo.

Estes cães pequenos que não crescem muito se caracterizam por sua grande inteligência, por serem magros, com orelhas triangulares sempre alerta e por serem altos para o seu tamanho. São cães muito ativos que precisam sair para passear, correr e se relacionar com outros cães o máximo de tempo possível cada dia, caso contrário acumulam muita energia.

Lulu da Pomerânia

Outros cães de raça muito pequena são os Lulu da Pomerânia, pois quando param de crescer costumam pesar entre 1 e 3 kg mas podem parecer maiores devido à quantidade de pelo que possuem. Seu pelo longo, exceto na cabeça e nas patas, precisa ser escovado diariamente para ficar saudável e não ficar com nós.

Os Lulu da Pomerânia são cães pequenos que não crescem muito e que são conhecidos pelo carinho que demonstram aos seus amigos humanos e por serem um pouco desconfiados com os estranhos. É por estes motivos que também precisam de muita atenção por parte dos seus donos. Se estiver interessado nesta raça pequena de cachorro como amigo peludo, deverá oferecer todos os cuidados que um Lulu da Pomerânia precisa e levá-lo regularmente ao veterinário.

Caniche ou Poodle Toy

Existem diferentes tamanhos dentro da raça Caniche, desde o Caniche gigante até ao menor, o Caniche ou Poodle Toy ou miniatura. Os cães pequenos que não crescem muito desta raça costumam pesar entre 2,5 kg e 3 kg e podemos encontrá-los de muitas cores como branco, preto ou de diferentes tons de marrom.

Os Caniche Toy são cães de pelo encaracolado que precisa ser cortado de forma frequente, por isso é recomendável levá-lo a uma tosa canina. São cães bastante ativos, muito fiéis aos seus donos e são conhecidos pela sua grande capacidade para aprender coisas novas ao longo da sua vida. O cuidado de um Poodle Toy baseia-se principalmente em oferecer a ele comida de qualidade nas doses diárias recomendadas por um veterinário, vários passeios diários onde possa se relacionar com mais cães e atenção veterinária frequente, além de muito carinho e brincadeiras por parte de seus donos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 raças de cães pequenos que não crescem, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.