Partilhar

7 coisas que só quem tem cachorro entende

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017

Os cães não são considerados os melhores amigos do homem à toa. Esses bichos de estimação possuem uma relação de muito amor, afeto e fidelidade com os seus donos. Por isso, existem 7 coisas que só quem tem cachorro entende e para saber quais são elas, veja as informações que o umComo.com.br reuniu a respeito do tema.

Também lhe pode interessar: 7 sinais de que meu cachorro é feliz
Passos a seguir:
1

Existem muitas coisas que só quem tem cachorro entende e com certeza quem ler esse artigo e possuir um melhor amigo vai concordar e se identificar. A primeira a ser enumerada é que não tem nada melhor que voltar para casa. Isso acontece porque é com 100% de certeza que ao menos alguém vai esperar você e é o seu cachorro. Nos dias difíceis, de estresse no trabalho ou de prova na escola, então, é uma das melhores coisas que alguém pode receber ao chegar ao lar.

7 coisas que só quem tem cachorro entende - Passo 1
2

A segunda coisa que só quem tem cachorro entende é que não tem nada pior do que ver o seu melhor amigo doente. A dor de ver o seu cão com algum problema de saúde é dilacerante e se assemelha até mesmo ao que uma mãe sente ao ver o seu filho doente, com a diferença que nem sempre é fácil, em um primeiro momento, identificar o problema pelo qual ele está passando e isso torna a situação angustiante.

3

Outra coisa é que é extremamente difícil impedir um cão de fazer algo que ele queira. Nessa hora, é complicado não saciar a sua vontade, uma vez que quando eles querem alguma coisa não há quase nada que os faça mudar de ideia, seja passear na rua ou comer o seu petisco favorito. Nesse sentido, a quarta coisa da lista é o poder que os cachorros têm de manipular os seus donos a fazerem o que eles querem, porque por mais que os cuidadores saibam que o melhor é responder não, os pets sabem como ninguém usar o seu olhar pidão em prol das suas vontades.

4

Já a quinta da lista é que só quem tem um melhor amigo sabe como é importante contar aos seus amigos o que o seu cachorro andou aprontando. Os donos sempre têm muito orgulho dos seus filhotes caninos e, por isso, gostam de mostrar aos outros como seus pets são inteligentes e espertos ou mesmo engraçados e fofos, como o fato do cão ter corrido por mais de uma hora dentro de casa e depois ter adormecido no seu colo.

5

A sexta coisa é que não existe nada melhor do que abraçar o seu cão. Quem tem um melhor amigo sabe como ninguém como é bom apertar o seu pet, ficar juntinho dele, sentindo o seu carinho, afogando-o. Para quem tem um cão seria possível viver abraçado nele. A sétima coisa que só quem tem cachorro entende é como funciona o amor incondicional. Mesmo quando você não está muito animado e não dá a atenção necessária ao seu cão ele está ao seu lado, fazendo companhia e tentando animá-lo. Os cachorros são sempre fiéis aos seus donos e mesmo quando não recebem o carinho que merecem dão amor ao seu cuidador.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 7 coisas que só quem tem cachorro entende, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre 7 coisas que só quem tem cachorro entende

1 de 4

Voltar ao topo da página