Cachorro Beagle: preço e características

Cachorro Beagle: preço e características

Existem muitas raças de cães que são mais sociáveis e, por isso, ótimas opções para locais onde haja crianças. O Beagle é uma delas, mas é importante saber quais são os cuidados que se deve ter com o animal de estimação antes de adotá-lo. Por isso, o umComo.com.br reuniu informações sobre o cachorro Beagle: preço e características.

Passos a seguir:
1

O cachorro Beagle é uma raça muito apreciada por quem deseja ter um melhor amigo sociável, companheiro e adequado para ambientes com crianças. O seu preço costuma variar entre R$ 1 mil a R$ 1.600,00, porém, quem prefere não pagar para ter a companhia desse cão pode buscar pessoas que estejam o oferecendo para a adoção. De qualquer forma, é importante saber quais são as suas características antes de levá-lo para casa e avaliar se poderá receber todos os cuidados que precisa.

Imagem: quantocustaum.com.br
2

A coloração do Beagle é normalmente tricolor, formada pelas cores marrom, preto e branco. Já as machas da pelagem curta são bastante variadas, podendo ser na cor limão, lebre e texugo ou as combinações branca e preta, marrom e branca ou branca e vermelha. Há também os animais que têm pelo todo branco. A raça pode viver até 15 anos, os seus olhos são castanhos, a sua altura fica entre 33 e 40 centímetros e o seu peso entre 8 e 14 quilos.

3

Embora o seu nível de energia seja alto e o Beagle seja um cão corajoso e alegre, é comum que tenha tendência à obesidade. Para evitar que o animal fique acima do peso é importante que os seus cuidadores deem apenas a quantidade de comida necessária, bem como saiam com ele para passear todos os dias, caso contrário, pode desenvolver problemas de saúde nas articulações e na coluna. É fundamental ainda que o cachorro tenha um local onde possa correr e brincar livremente, mesmo que isso ocorra eventualmente. Assim, pode viver bem em apartamentos, desde que passeie bastante.

4

Outra caraterística marcante do Beagle é que a raça é muito sociável, o que facilita a sua convivência com as pessoas e mesmo com outros animais. Esse cão é tão tranquilo e gosta de tanto carinho que pode até mesmo relacionar-se sem timidez com indivíduos estranhos. Por isso, é preciso estar sempre de olho nele ao passear sem coleira, para que o seu melhor amigo não acabe sendo levado embora por pessoas que conhecem o seu temperamento calmo.

Imagem: mybarbos.com
5

A tranquilidade de convivência que o Beagle possui faz com seja uma das raças mais adequadas para viver junto com crianças, já que não são agressivos e, por isso, não representam nenhum tipo de risco aos pequenos. Ter uma criança ao seu lado também é benéfico para o animal, pois assim ele vai se exercitar bastante, ao acompanhar o pique dos pequenos e dificilmente vai ganhar os quilinhos a mais que tem propensão. Porém, é preciso respeitá-lo, sem puxar as suas orelhas, por exemplo, o que ele pode não gostar. Além disso, é preciso educá-lo e sempre repreendê-lo quando fizer algo errado, senão, pode aprontar muito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cachorro Beagle: preço e características, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.