Cachorro Pug: preço e características da raça

Cachorro Pug: preço e características da raça
Imagem: cutiedoggy.com

O Pug é um cachorro conhecido pela sua estatura pequena e robusta e pelos seus grandes olhos redondos, negros e afetuosos é uma das raças preferidas quando a ideia é ter um melhor amigo bastante companheiro e alegre. Para saber mais sobre o cachorro Pug: preço e características da raça, o umComo.com.br reuniu algumas informações a seu respeito.

Passos a seguir:
1

Embora seja uma raça da qual existem registros que datam a antiguidade, o cachorro Pug ganhou maior notoriedade quando apareceu no filme Homens de Preto. Os seus imensos olhos negros são uma de suas principais características, cheios de ternura e vida. No entanto, antes de investir na compra desse melhor amigo, é importante saber quais são as características da raça e avaliar se ele poderá receber tudo o que precisa.

Imagem: saxtenpugs.com
2

O Pug é um cão que necessita de muita atenção, uma vez que se apega bastante ao seu dono. Além desse atributo bastante marcante, a raça se dá bem com outros cães e com animais de forma geral. A mesma facilidade de amizade ele tem com estranhos e, por isso, é importante estar sempre de olho nele ao fazer passeios pela rua e em parques, já que o seu preço no mercado é alto, variando de R$ 1.500 mil a R$ 3 mil reais.

3

Embora se pareça com outras raças, o único parentesco do Pug é com o Pequinês, sendo que ambos têm sua origem descrita como chinesa. Suas características físicas são o tronco pequeno, quadrado e robusto, com musculatura rija. Suas patas também são pequenas, mas proporcionais, além de serem muito fortes. Os joelhos são bem angulados, os ombros inclinados e as patas de trás retas e paralelas.

4

A cabeça do Pug é redonda e relativamente larga, proporcional ao corpo, e possui rugas definidas na testa, além de narinas grandes e abertas. O pescoço é um pouco arqueado, além de grosso e forte. Já o focinho é quadrado, curto e truncado e suas orelhas são pequenas, finas e macias, podendo ser caída e dobrada para trás ou caídas para frente. Quanto à mandíbula da raça, ela é larga com os incisivos formando uma linha reta.

5

O rabo do Pug é alto, porém, costuma ficar enroladinho sobre o quadril. Já o seu pelo é liso, macio, curto e fino, sendo que a sua tonalidade pode variar da cor prata à preta, passando pelo fulvo (amarelo-tostado) e abricó (laranja-avermelhado). Segundo especialistas, o peso ideal para o cão dessa raça deve ficar entre seis e oito quilos. A respeito de suas características comportamentais, destaca-se o fato do Pug ter uma imensa habilidade de adaptação a pessoas e ambientes diferentes.

6

A raça é considerada muito inteligente, além de ser um cão cheio de energia e que, por isso, gosta de brincadeiras, embora a sua necessidade de fazer exercícios seja média, os quais não são recomendados em excesso, uma vez que o seu focinho curto o deixa muito ofegante. Ele também possui tolerância baixa ao calor. O Pug pode viver até os 15 anos e, embora seja dócil, nem sempre é fácil adestrá-lo. Mas, é possível. Basta se ligar no artigo Como adestrar um pug.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cachorro Pug: preço e características da raça, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.