Cachorrinho chorando

Como acalmar o choro de um filhote de cachorro

Como acalmar o choro de um filhote de cachorro

O mais provável é que se um cachorrinho chora de forma contínua sinta saudades dos cuidados de sua mãe e das brincadeiras com o resto da ninhada. No entanto, também é possível que seus choros indiquem que sofre de alguma doença. Para evitar males maiores, não devemos ignorar as queixas do cachorro e, se mesmo tentando simular suas condições naturais nas primeiras semanas de vida não conseguirmos acalmá-lo, teremos de ir ao veterinário. Em umComo.com.br explicamos-lhe como acalmar o choro de um filhote de cachorro.

Passos a seguir:

1

Se o filhote chorar muito, talvez sinta saudades do calor materno e da ninhada. Por isso, mesmo estando no verão, em seu lugar de descanso temos de colocar uma coberta onde possa aconchegar-se, sentir calor e se sentir protegido.

2

Mesmo que para nós pareça incômodo, um relógio que marque os segundos será muito bom para nosso filhote e pode ajudar a acalmar seu choro; já que servirá para simular as batidas do coração da mãe.

3

As brincadeiras com os irmãos que fazem parte de sua mesma ninhada são um aspecto importante também das condições de desenvolvimento natural de um cachorro. Por isso, temos de tentar entretê-lo brincando nós mesmos com ele. Além disso, podemos ir a uma loja especializada e comprar brinquedos adaptados à sua idade.

4

Para evitar que nosso cachorro chore, em seu lugar de descanso podemos colocar um bicho de pelúcia maior que ele, aproximadamente do tamanho de sua mãe, de maneira que quando ele dormir possa se recostar sobre ele, do mesmo modo que o faria junto ao corpo de sua mãe.

Como acalmar o choro de um filhote de cachorro - Passo 4
Imagem: noticias.uol.com.br
5

Obviamente, temos de descartar que os choros do cachorro se devam a que esteja passando fome ou sede. Neste artigo explicamos a você como cuidar de um cachorro para evitar que nossa falta de conhecimento repercuta negativamente em nosso pequeno animal de estimação.

6

A falta de conhecimento do seu novo habitat pode levar o cachorro a sentir-se inseguro e a chorar por isso. O que devemos fazer é deixar que, pelo menos alguma vez, o animal entre em todos os cômodos da casa e possa cheirar e investigar por todo o terreno.

7

Se após seguir todos este conselhos, o choro de seu cachorro continuar, o ideal será levarmos ele ao veterinário para descartar que esteja sofrendo de alguma doença.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acalmar o choro de um filhote de cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Kasia Rodrigues
como dar banho em um filhote de labrador,e como se ezercitar
Editor umComo.com.br
Oi Kasia! No caso dos cachorrinhos, a maior parte dos especialistas recomenda que antes de lhe dar banho pela primeira vez devemos esperar que este tenha o ciclo de vacinação completo, desta forma o animal estará completamente protegido e com o seu sistema fortalecido.
Imagem: noticias.uol.com.br
1 de 2
Como acalmar o choro de um filhote de cachorro