Treinar os cachorros

Como adestrar dois cães ao mesmo tempo - dicas úteis!

Como adestrar dois cães ao mesmo tempo - dicas úteis!

Se adestrar um cachorro já é difícil, imagine dois. Impossível, certo? Errado. É um trabalho bem árduo, mas dá para fazer. Você vai precisar de muita paciência com os dois, dar a mesma atenção para cada um deles, fazer carinho, dar comida no mesmo horário e introduzir uma rotina na vida deles. Traduzindo: vai ser difícil, mas quando os dois estiverem ‘educadinhos’, vamos dizer assim, as coisas vão ser bem mais tranquilas. Eles vão ser mega amigos um do outro e, quando você chegar em casa, eles te receberão bem bonzinhos te enchendo de ‘lambeijos’. Preparado para treinar seus dois parceiros ao mesmo tempo e ter seus comandos respondidos em dose dupla? Então leia este artigo que o umCOMO preparou sobre como adestrar dois cães ao mesmo tempo.

Também lhe pode interessar: Como passear vários cachorros ao mesmo tempo

Índice

  1. Como criar dois filhotes de cachorro
  2. Como fazer dois cachorros se darem bem
  3. Por que ter dois cães ao mesmo tempo

Como criar dois filhotes de cachorro

Antes de tudo, você precisa entender ambos precisam se gostar e entrar numa rotina. Eles têm que aprender qual é mais ou menos a função deles no dia a dia. Os dois terão horário para fazer xixi, para bagunçar, cada um terá seu brinquedo e gastará a mesma energia durante o dia. Assim, todos os dias repetindo isso já vão aprender o que devem fazer em cada momento. Na hora de dormir, cada um deve ter uma casinha, com cama (uma almofada, ou um lençol), seus potinhos de comida e água, dessa forma eles já saberão de quem é o quê ali e vão se acostumando.

É claro que filhote sempre será um bagunceiro e muitas vezes não te ouvirá. O que está em pauta aqui é que é quase certeza de que ele vai rasgar ou roer alguma coisa, pois está com os dentes nascendo e ele precisa coçar aquilo tudo. Uma boa seria dar um osso - desses que vendem no petshop - para cada um. Nessa fase, caminhe separadamente com eles. Vai um. Depois vai outro. Eles aprendem que não é tanto tempo esperando. Durante a caminhada, só faça um carinho no cão depois que ele fizer as necessidades. Quando isso rolar, faça um carinho, um elogio e dê um biscoitinho (“muuuito bem, filhão, que orgulho de vuxêê” com aquela vozinha que a gente sempre faz quando fala com um cachorro). E, claro, a caminhada é todo dia nos mesmos horários. Esse artigo explica como passear vários cachorros ao mesmo tempo.

Já quando estiverem juntos, o negócio é cuidar dos dois ao mesmo tempo. Dar comida junto, fazer carinho junto, dar bronca junto e assim vai. Não elogie um se o outro estiver bagunceiro. Pode acontecer dele ter um ciúmes do outro e ser meio rebelde. Então dê bronca nele e não faça carinho no irmãozinho. Mostre também quem é que manda para os dois desde pequenos: você. Você é o dono, você é o líder. E eles obedecem, se você não fizer isso eles crescem um pouco desobedientes.

Como fazer dois cachorros se darem bem

É normal que um sinta ciúmes do outro e queira arranjar uma briga, podendo causar sérios ferimentos graves. Por isso, é imprescindível que você os monitore durante o tempo que estiver com eles. Quando fora, peça para alguém monitorar, ou deixe um em cada canto até que se acostumem um com o outro.

Crie um nome para chamar os dois ao mesmo tempo. Tipo: “galera”, “turma”, etc, para que os dois entendam o comando de chamá-los.

‘’Ah, mas meus cachorros não se dão bem no mesmo ambiente, toda hora eles brigam de querer tirar sangue um do outro.” O conselho aí é fazer um treinamento com os dois, dando sustos quando estiverem brigando. Faço barulho e grite ‘não’ quando isso acontecer. Assim, aos poucos você vai liberando os dois a ficarem juntos. Sempre dê recompensa quando estiverem o comportamento correto. Se nada disso funcionar converse com o seu veterinário sobre castração, eles costumam ficar mais calminhos porque tira a vontade louca deles de cruzarem e ficam com menos testosterona, que os deixa também muito nervosos. Geralmente funciona.

Como adestrar dois cães ao mesmo tempo - dicas úteis! -  Como fazer dois cachorros se darem bem

Por que ter dois cães ao mesmo tempo

Pode ser bastante trabalhoso, mas no fim a recompensa é ótima. Eles se sentirão menos solitários, porque um vai suprir a falta que o dono faz ao outro, ou pelo menos vai amenizar o sentimento de solidão. Fora que a alegria da casa fica muito mais contagiante, é alegria e risada em dose dupla. Você vai ver que vai ter muito mais vídeos para postar nas suas redes. Pode apostar: a sua vida vai ser bem divertida a partir do momento que você conseguir educá-los e fazer com que sejam amigos de todo mundo da casa e deles mesmos.

Como adestrar dois cães ao mesmo tempo - dicas úteis! - Por que ter dois cães ao mesmo tempo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como adestrar dois cães ao mesmo tempo - dicas úteis!, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Frediana Costa
Boa tarde! Como faço para treinar um sendo que já tenho outro. No caso, tenho uma "Pastor Alemã" de 04 anos a Estrela (fêmea) e agora adotei um Border Collie de 6 meses o Hachi (macho) que já está comigo há 5 dias, ambos são castrados, queria treinar o Hachi, porque a Estrela já obedece comandos básicos, agora o Hachi está aprendendo, mas ainda ando tendo dificuldade, não sei se deixo a Estrela perto ou se separo, por exemplo na brincadeira de jogar a bolinha, a Estrela executa fácil, já o Hachi não, pega a bolinha e vai morder. Aguardo retorno.
1 de 3
Como adestrar dois cães ao mesmo tempo - dicas úteis!