Como adestrar um pastor alemão

Como adestrar um pastor alemão

O pastor alemão além de ser uma raça extraordinária, bonita, forte e cheia de energia, é muito inteligente, sociável e leal. Se deseja ter um colega fiel e bem educado para toda a vida, deve começar seu processo de educação desde muito pequeno. Quanto mais cedo for feito o adestramento melhor assumirá o seu papel. O pastor alemão é dominante por natureza e adora ser o amo de tudo, mas em umComo.com.br vamos contar como adestrar um pastor alemão.

Passos a seguir:
1

Como dissemos, o pastor alemão é uma raça poderosa, imponente e dominante por natureza. Daí a importância de uma educação prematura, para controlar esse caráter. Se o educar desde filhote, conseguirá canalizar a sua personalidade e temperamento para que faça o que deseja.

2

Para começar com a educação de seu pastor alemão é conveniente que lhe ensine quem manda. O pastor alemão é um líder da manada, um macho alfa que por sua herança genética tentará se impor em seu lar. Você deve comer sempre antes que seu pequeno cão, que só comerá quando você o indicar. Se sair para passear com ele, ou ao subir as escadas, vá sempre à frente.

Depois de uma sessão de treinamento, você deve acabar sempre com seu brinquedo favorito nas mãos. Tudo isso são rotinas para que seu cão saiba quem é o amo e quem deve responder diante de você. É fundamental ensinar este papel ao seu cão porque ele acha que manda, pode se tornar agressivo, desobediente e fazer o que quiser a todo o momento.

3

Tente exercitar seu filhote de pastor alemão diariamente. Esta é uma raça com muita energia e precisa canalizá-la com esporte, jogos e treinamento. Se não o fizer, seu cão se sentirá triste, frustrado e pode desenvolver algum comportamento destrutivo e desobediente. Por isso, dê bons e longos passeios para que ele corra, caminhe, brinque, acalmando seu ânimo e energia. Além disso estará em forma, saudável e muito alegre. Lembre-se sempre de levá-lo com a coleira adequada ao seu peso, porque com ela coordenará muitas ordens e poderá controlá-lo.

4

É fundamental que seu filhote se relacione com mais pessoas e outros tipos de animais. O processo de socialização é crucial para que seu cão se desenvolva bem e assuma como natural a relação com outros seres. Quando sair para passear, leve-o para lugares onde possa interagir com desconhecidos. O pastor alemão é uma raça com muita segurança, mas pode se sentir perturbado na presença de outros. Esta insegurança perante os estranhos deve ser corrigida, porque pode se converter em uma certa agressividade. Motive o cão a se aproximar dos outros, dê mimos, premie seu bom comportamento, verá como o resultado será um animal livre de medos.

5

Com seu pastor alemão deve ser firme e repetitivo em seu treinamento. Ele aprende melhor se for constante com as rotinas de ensinamento. Se usar ordens diferentes para que faça suas necessidades em um lugar específico, você o pode confundir. Se usar sempre o mesmo comando, acabará aprendendo e a constância é o segredo. Sempre que conseguir que o faça direito, não se esqueça de dar uma boa recompensa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como adestrar um pastor alemão, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.