Como afugentar um gato

Como afugentar um gato

O gato é um animal de hábitos higiênicos e sempre que pode prefere fazer as suas necessidades longe do lugar onde come. Por esse motivo é muito comum que se algum vizinho tiver um gato ele entre e saia livremente da sua casa, esse gato vá ao jardim da vizinhança e o utilize como casa de banho, escavando a terra e estragando as plantas. Se tem este problema e precisa de afugentar um gato do seu jardim pode falar com o dono do gato embora dificilmente consiga fazer alguma coisa para evitar a situação. No entanto, em umComo vamos lhe dar mostrar algumas técnicas para saber como afugentar um gato.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Um dos primeiros conselhos que lhe podemos dar para que saiba como afugentar um gato é que guarde a casca das frutas que comer, em especial das cítricas, e as espalhe pelas zonas do jardim onde vão normalmente os gatos. O cheiro cítrico é o que vai afugentar um gato, este odor dura entre 2 ou 3 dias, passado este tempo terá que mudar as cascas.

Outra opção é esfregar as cascas pelas paredes e solos do jardim, isso também irá afastar o gato da sua casa.

2

Outra forma de conseguir afugentar os gatos é evitar alimentá-los direta ou indiretamente. É claro que, se não quer que os gatos entrem em sua casa, não lhes deve comida. Porém, quer você lhes dê ou não comida, eles poderão encontrar comida no lixo que você deixa na rua ou nas cascas dos alimentos que deita para a rua.

Se você tiver uma lixeira fora de sua casa, tente fechar a bolsa de forma hermética para tentar que os gatos não consigam chegar ao seu interior.

3

A pimenta em pó também é um bom truque para afugentar os gatos de sua casa. A ideia é colocar a pimenta nas zonas em que os gatos costumam andar pela sua casa ou jardim, desta forma, quando o gato quiser voltar a entrar, a pimenta causará coceira no nariz e vai fazê-los espirrar. Assim conseguirá que, pouco a pouco, o gato associe a sua casa a um lugar incômodo e deixe de ir lá.

4

Um dos inimigos dos gatos é a água. Estes animais não suportam a água, por isso se quer afugentar os gatos uma boa opção é ter uma mangueira ou instalar um sistema de rega automático no seu jardim. A água não prejudicará os gatos, mas irá assustá-los e assim conseguirá que eles entrem com tanta frequência na sua casa.

5

Os aromas de algumas plantas afastam os gatos, por isso se quer saber como pode afugentar os gatos, plante no seu jardim lavanda, limão ou tomilho, plantas que têm um aroma forte e que por isso não são agradáveis para estes animais.

6

Como última opção, pode fazer produtos para afugentar os gatos de forma caseira. Neste artigo de umComo damos-lhe algumas ideias para fazer repelente de gatos com ingredientes como a lavanda, o tomilho ou a pimenta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como afugentar um gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Também pode usar este truque se tiver um gato em casa e por qualquer motivo o quiser manter afastado de algum local da casa.
  • Nunca espante um gato do seu jardim recorrendo à violência.