Partilhar

Como ajudar a minha gata a engravidar

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ajudar a minha gata a engravidar

Se sua gata é de alguma raça em particular e deseja que os futuros gatinhos conservem esta característica, de certeza estará interessado em conhecer quais são as melhores estratégias para a gestação, por isso em umComo.com.br oferecemos algumas chaves importantes para que saiba como ajudar a minha gata a engravidar.

Também lhe pode interessar: Como ajudar a minha gata a parir

Cio nas gatas

De certeza que já o sabe, mas é bom recordar, gatos e cachorros são muito diferentes, sobretudo no que se refere à reprodução, pois o cio da gata se apresenta ao longo de todo o ano, isto é se há um macho que a estimule a gata terá a possibilidade de entrar no cio, este detalhe é muito importante na hora de a juntar.

Eliminando a concorrência

Dado que perante o estímulo a gata entra no cio, e de que sem dúvida os felinos são algo dominantes e territoriais, é muito importante afastar a sua gata de outros machos que não sejam o que tem escolhido, caso contrário ela poderá copular com vários e talvez sua tentativa de manter a raça não prospere.

Uma ajuda

Se também deseja ativar o cio de sua gata em um momento específico, então um bom truque é juntá-la com outras felinas que se encontrem neste estado, o que favorece o aparecimento do ciclo.

Não é tão rápido

Para conseguir com sucesso a gestação, os felinos devem estar juntos vários dias, pois a maioria das gatas não fica grávida depois do primeiro encontro, precisam vários para conseguir a meta.

Uma vez conseguido

Se tem a certeza que finalmente sua gata está grávida, durante esse período evite viajar com ela e mantê-la afastada de outros felinos, consulte seu veterinário para outras recomendações a respeito das medidas que deve tomar em seu estado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ajudar a minha gata a engravidar, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Estas são algumas chaves importantes que pode pôr em prática, no entanto um breve telefonema ao veterinário de confiança poderá orientar a respeito de outras sugestões oportunas.

Escrever comentário sobre Como ajudar a minha gata a engravidar

1 comentário
Edvania Rodrigues Linard
Oi,tenho uma gata a lyly ela ja teve 2 cria uma de uma e a outra de tres dei uma injeção de evitar e agora ja esta co 5 mês e la não entra no cio o que faço ela e da raça perça ,queria da um ativado de cio

Como ajudar a minha gata a engravidar
Como ajudar a minha gata a engravidar

Voltar ao topo da página