Partilhar

Como alimentar meu gato

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como alimentar meu gato

A alimentação de nossos animais domésticos é um ponto essencial da saúde deles: permite que eles se mantenham enérgicos e atentos durante o dia todo e além disso será o segredo para evitar algumas doenças importantes. E no caso dos felinos é preciso prestar especial atenção e levar em consideração sua idade, atividade física e sexual entre outros aspectos, por isso em umComo.com.br preparamos um artigo especial para você, descubra como alimentar seu gato em passos simples.

Também lhe pode interessar: Como alimentar um gato desnutrido
Passos a seguir:
1

Você nunca deve alimentar seu gato com a comida que você prepara para você mesmo nem com restos. Estes animais merecem atenção, cuidado e precisam levar uma dieta balanceada de acordo com suas necessidades nutricionais.

2

Se seu gato é recém-nascido mas não tem a mãe você deverá alimentá-lo de uma forma muito especial, descubra como fazer isso aqui.

3

Para alimentar seu gato leve em consideração a idade dele e compre o alimento comercial correspondente; este contém todos os nutrientes e vitaminas que o animal precisa em cada etapa de sua vida.

4

Um gato adulto come uma ou duas vezes ao dia, mas você deve controlar as porções pois em excesso o animal poderia tender à obesidade. Este ponto é particularmente importante no caso dos gatos castrados que têm uma importante tendência a engordar.

5

Existe uma crença de que gatos gostam de leite e isto é verdadeiro mas você não deve dar esta bebida a eles diariamente pois alguns felinos não processam bem o leite; experimente e se seu gato gostar dê a ele um pouco uma vez por semana.

6

O mesmo ocorre com peixe: "os gatos amam este alimento, 2+2= 4 vou dar a ele uma lata de atum". NÃO! pode ser muito nocivo para a saúde dele, se você quer dar atum a ele compre os enlatados especiais para felinos, nunca dê o de consumo humano.

7

Este animal doméstico é também bastante guloso e nem bem você esteja preparando algo eles já dão uma voltinha pela cozinha para ver se recebem uma recompensa. Evite isto, especialmente no caso de açúcares, chocolates e embutidos que são perigosos para o animal.

8

É importante também variar a dieta deles pois eles costumam se cansar. Alterne os alimentos deles não apenas mudando o sabor, mas também de repente a consistência, experimente com alimento seco, depois passe para o enlatado. Dê a ele variedade e irá mantê-lo contente.

9

Além da comida, lembre-se de trocar diariamente a água dele para que sempre esteja limpa e fresca.

10

Por último não se esqueçam de visitar o veterinário para garantir que tudo esteja bem com a saúde dele. Diante de qualquer dúvida referente à sua alimentação consulte sempre um especialista.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alimentar meu gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como alimentar meu gato

O que lhe pareceu o artigo?

Como alimentar meu gato
Como alimentar meu gato

Voltar ao topo da página