Partilhar

Como alimentar meu gato

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como alimentar meu gato

A alimentação de nossos animais domésticos é um ponto essencial da saúde deles: permite que eles se mantenham enérgicos e atentos durante o dia todo e além disso será o segredo para evitar algumas doenças importantes. E no caso dos felinos é preciso prestar especial atenção e levar em consideração sua idade, atividade física e sexual entre outros aspectos, por isso em umComo.com.br preparamos um artigo especial para você, descubra como alimentar seu gato em passos simples.

Também lhe pode interessar: Como alimentar um gato desnutrido
Passos a seguir:
1

Você nunca deve alimentar seu gato com a comida que você prepara para você mesmo nem com restos. Estes animais merecem atenção, cuidado e precisam levar uma dieta balanceada de acordo com suas necessidades nutricionais.

2

Se seu gato é recém-nascido mas não tem a mãe você deverá alimentá-lo de uma forma muito especial, descubra como fazer isso aqui.

3

Para alimentar seu gato leve em consideração a idade dele e compre o alimento comercial correspondente; este contém todos os nutrientes e vitaminas que o animal precisa em cada etapa de sua vida.

4

Um gato adulto come uma ou duas vezes ao dia, mas você deve controlar as porções pois em excesso o animal poderia tender à obesidade. Este ponto é particularmente importante no caso dos gatos castrados que têm uma importante tendência a engordar.

5

Existe uma crença de que gatos gostam de leite e isto é verdadeiro mas você não deve dar esta bebida a eles diariamente pois alguns felinos não processam bem o leite; experimente e se seu gato gostar dê a ele um pouco uma vez por semana.

6

O mesmo ocorre com peixe: "os gatos amam este alimento, 2+2= 4 vou dar a ele uma lata de atum". NÃO! pode ser muito nocivo para a saúde dele, se você quer dar atum a ele compre os enlatados especiais para felinos, nunca dê o de consumo humano.

7

Este animal doméstico é também bastante guloso e nem bem você esteja preparando algo eles já dão uma voltinha pela cozinha para ver se recebem uma recompensa. Evite isto, especialmente no caso de açúcares, chocolates e embutidos que são perigosos para o animal.

8

É importante também variar a dieta deles pois eles costumam se cansar. Alterne os alimentos deles não apenas mudando o sabor, mas também de repente a consistência, experimente com alimento seco, depois passe para o enlatado. Dê a ele variedade e irá mantê-lo contente.

9

Além da comida, lembre-se de trocar diariamente a água dele para que sempre esteja limpa e fresca.

10

Por último não se esqueçam de visitar o veterinário para garantir que tudo esteja bem com a saúde dele. Diante de qualquer dúvida referente à sua alimentação consulte sempre um especialista.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alimentar meu gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como alimentar meu gato

Como alimentar meu gato
Como alimentar meu gato

Voltar ao topo da página