Como alimentar o meu cachorro

Como alimentar o meu cachorro

Uma das perguntas que todos os donos de animais de estimação já enfrentaram é qual será a melhor maneira de alimentar o seu cão e se o está a fazendo corretamente ou não, pois não é segredo para ninguém que a saúde do nosso animal depende em grande parte da sua alimentação. Se quer que o seu cachorro esteja saudável e forte, em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos chave para que saiba como alimentar o seu cão.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deverá saber é com que frequência deverá alimentá-lo, aos quatro meses o cachorro deverá comer quatro vezes por dia, aos oito meses três vezes por dia, com um ano e meio duas vezes por dia e em adulto uma vez por dia.

2

Os veterinários recomendam sempre a comida à venda no supermercado em vez da comida feita em casa, pois a comida à venda em lojas contém todos os nutrientes que o seu cachorro precisa para uma dieta equilibrada, sem condimentos ou excessos que possam prejudicar a sua saúde.

3

Deverá dar sempre ao seu cachorro comida correspondente à sua idade, há alimento para cachorrinhos, para cachorros grandes, médios e pequenos, atualmente as opções são várias, havendo produtos cada vez mais específicos.

4

Quanto às porções, é importante consultar o seu veterinário sobre este aspecto, no entanto deverá saber que as porções variam em função do tamanho e da atividade física do seu cão, se corre todos os dias, se queima muitas calorias, se é bastante sedentário, entre outros factores.

5

Relativamente à opção de alimentar o nosso cão com comida caseira, a maior parte dos veterinários, a menos que o animal apresente algum problema de saúde específico, consideram que não é recomendável, pois fica difícil de gerir uma dieta equilibrada com alimentos feitos em casa, uma vez que se tende mais ao excesso de carboidratos.

6

Sem mencionar a opção de dar os restos da nossa comida ao animal. Os cães têm necessidades específicas e não podem alimentar-se de forma condimentada ou com os mesmos produtos que nós. No caso de preferir uma dieta caseira, deverá ser com comida especialmente preparada para eles, o melhor é que o seu veterinário lhe dê um menu de opções.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alimentar o meu cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Lembre-se que é importante que o seu cachorro se alimente de forma equilibrada, pois isto irá garantir-lhe uma vida mais saudável.
  • Se reparar que o seu cachorro não se adapta a comidas comerciais, consulte o seu veterinário para avaliar novas opções.