Como alimentar tartarugas mediterrâneas

Como alimentar tartarugas mediterrâneas

As tartarugas mediterrâneas são uns répteis herbívoros que são ativos durante todo o dia e hibernam durante o inverno. Podem chegar a viver como um ser humano e o seu tamanho é de entre 12,5 e 13,5 cm os machos e 14 e 15 cm as fêmeas. Esta é a única tartaruga terrestre que se encontra na Europa. A destruição dos seus habitats e a sua popularidade como animais domésticos fez com que se torna-se indispensável protegê-las, para assegurar o futuro desta maravilhosa espécie. São maioritariamente herbívoras mas também podem comer caracóis e artrópodes. A sua alimentação baseia-se em mais de 60 espécies herbáceas diferentes. De seguida, em umComo.com.br, mostramos-lhe como alimentar tartarugas mediterrâneas.

Passos a seguir:
1

Pode comprar alimentos para estas tartarugas em lojas de animais especializadas. Há comidas naturais como ervas secas ou conglomerados feitos de diferentes ervas, proteínas e gordura de alta qualidade.

2

Pode encontrar outros alimentos de forma natural que também comem, como folhas secas, trevos, alfafas, cardos, dentes de leão, caracóis ou artrópodes, etc. É recomendável plantar estas plantas nas zonas onde vivem.

3

Muitas vezes, as tartarugas em cativeiro têm problemas com a alimentação, uma vez que estão subalimentadas e dão-se coisas que os seus corpos não toleram bem, como a fruta, carne, queijo, pão, ovos, etc. À parte dos alimentos do ponto anterior, também lhes pode dar couves, espinafres, brócolos, alface, mas sempre limpos de pesticidas.

4

Precisam sempre de água para beber e têm que ter água limpa para se banharem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alimentar tartarugas mediterrâneas, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • É proibido ter animais como estes em casa.
  • O melhor é deixar os animais livres e não interferir, mas se encontrar um exemplar ferido, por exemplo, se foi pisado por um carro, pode levá-lo a um veterinário ou a um centro especializado.