Como alimentar um pardal

Como alimentar um pardal
Imagem: foandaluza.com

Se acontecer recolhermos um pardal que estava perdido, algo que acontece especialmente após fortes tempestades que fazem com que a ave se desoriente, nos encontraremos com o problema de como alimentá-lo.

Ainda que o pardal não seja um animal propriamente doméstico, é muito sociável e, se conseguirmos que se recupere, manterá uma boa relação com toda a família. Em umComo.com.br explicamos a você como alimentar um pardal.

Passos a seguir:
1

Os pardais bebem muita água, de modo que o primeiro que faremos é pôr à sua disposição um recipiente do qual possa beber. Isto vale como regra para toda a alimentação: não devemos nunca forçá-lo abrindo seu bico; ele mesmo tomará o que precisar.

2

Devemos evitar dar leite ao pardal, já que muitas vezes é fonte de problemas intestinais para a ave.

3

Para alimentar nosso recém-chegado, podemos preparar arroz branco cozido, sem nenhum condimento. Comprovaremos que o pássaro, se estiver de boa saúde, comerá com prazer.

4

Com o objetivo de proporcionar proteínas ao pardal, podemos usar ração seca para gatos, já que é um preparado leve que cairá bem para a ave. Podemos conseguir este alimento em qualquer supermercado.

5

Quanto a um preparado específico para pássaros, recomenda-se evitar a comida de periquitos, já que há relatos de casos de falecimento de pardais. Para ter a certeza, é melhor que optemos pela comida para canários que encontramos em qualquer loja de animais.

6

Caso sigamos todos estes passos e o pardal não quiser ser alimentado, é provável que esteja com saudade dos seus e será muito difícil que sobreviva em cativeiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alimentar um pardal, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.