Como alimentar um periquito

Como alimentar um periquito

Se falarmos de pássaros, os periquitos são dos animais de companhia mais comuns. São muito dóceis e, por isso, podemos treiná-los para que comam em nossa mão, entrem e saiam da gaiola... Mas além de adestrá-los, também deveremos alimentá-los corretamente para que tenham uma vida saudável. Este tipo de pássaro é propenso a sofrer de problemas de obesidade, por este motivo teremos que controlar o que lhe damos para comer. Se quiser saber qual é a melhor dieta para seu animal de estimação, não perca este artigo do umCOMO sobre como alimentar um periquito.

Passos a seguir:
1

A ração seca diária que vocês devem proporcionar-lhe deve ser de entre 12 e 15% do seu peso.

2

A dieta deve ser uma mistura específica para periquitos ou ração de alta categoria.

3

Estes pássaros também precisam comer vegetais, de modo que vocês podem preparar um picadinho muito fino de pelo menos quatro dos seguintes ingredientes: pimentão vermelho ou verde, cenoura, pepino, abóbora, verduras de folha verde (acelga, alface, endívia, rúcula, agrião...), tomate, maçã ácida com pele ou brócolis.

4

2 ou 3 vezes por semana vocês podem dar-lhe alguma fruta da época, como prêmio e não em excesso já que contêm muitos açúcares.

5

Aos periquitos não devemos dar as seguintes frutas e verduras: tâmaras, toranja, ameixas, limões, abacate, maracujás, batatas, feijão, vagem, cebola e salsa.

6

Durante o cio e criação é importante a contribuição mineral, que se encontra nos ossos de lula ou pota, ou colocando na gaiola de nosso periquito uma pedra de cálcio.

7

É importante trocar a água todos os dias ou, no máximo, a cada dois dias.

8

Se tiver um periquito em casa, também podem te interessar outros artigos: Como treinar um periquito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alimentar um periquito, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Alimente seu periquito com uma dieta saudável e equilibrada.