Partilhar

Como brincar com meu cachorro

Como brincar com meu cachorro

Se tem um cachorro, uma das atenções mais importantes é brincar com ele. Os cães adoram brincar, por isso, desde que são filhotes deve dedicar tempo a sessões de brincadeiras e carícias, também não se esqueça que seu cão, quando adulto, também deseja passar tempo brincando com você. A brincadeira é uma ótima oportunidade para socializar, ensinar princípios básicos de obediência e fortalecer o vínculo com seu pet. Em umComo.com.br contamos para você como brincar com seu cachorro.

Também lhe pode interessar: Porque meu cachorro está com diarreia
Passos a seguir:
1

Para brincar com seu cachorro deve seguir algumas regras básicas para que a atividade seja produtiva e benéfica. Para começar, lembre-se que se começar a brincar com um filhote, são bem mais frágeis do que parecem, por isso, tenha cuidado. Também terá que evitar as brincadeiras muito agressivas ou competitivas; este tipo de atividades lúdicas pode ensinar seu cão a se comportar de forma violenta com outros cães ou pessoas.

Também não é recomendável brincar com pedras ou paus, ambos são objetos perigosos para seu cão, pois poderiam quebrar algum dente ou sua boca. Uma última regra é que seu pet deve aprender a fazer caso e escutar você, se não fizer o que lhe diz, belisca ou morde você, terá que deixar de brincar e ignorá-lo.

Como brincar com meu cachorro - Passo 1
2

Para brincar com seu cão deve fazer uso de brinquedos especiais, já que há de muitos tipos e estão pensados para este tipo de atividades. São elásticos, firmes e muito flexíveis, de forma que nunca se quebrarão nem correrá o risco de engolir nada; em umComo contamos para você como escolher os brinquedos do cachorro. Além de escolher brinquedos adequados para seu pet, também pode brincar de muitas formas seguras e entretidas.

Como brincar com meu cachorro - Passo 2
3

Outro das brincadeiras ideais para levar a cabo com seu cão é o clássico esconder e procurar. Enquanto uma pessoa segura o pet, outra se esconde; uma vez escondida, começa a dizer ao seu cão para a procurar. Enquanto pergunta, siga seu cão por toda a casa até que encontre essa pessoa.

Quando conseguir, dê-lhe um bom prêmio e muitos elogios. Com o passar do tempo serão capazes de reconhecer cada nome do membro da família e procurá-lo pela casa, se divertirá seguindo o rastro.

Uma variante é esconder e procurar objetos. Terá que pegar algum artigo ou guloseima do seu cão e a esconder para que a encontre, se o fizer de forma frequente, aprenderá muitas palavras e seguirá muitos rastros.

Como brincar com meu cachorro - Passo 3
4

Outra forma de brincar com seu cão é dar-lhe uma ordem quando estiver muito excitado. Com esta atividade, seu pet aprenderá a responder de forma muito rápida a ordens enquanto estiver muito excitado. Deve manter seu cão preso, brinque de uma forma com ele que o deixe um pouco ativo e de repente, dê-lhe uma ordem que reconheça. Deve tentar que fique quieto e em silêncio enquanto lhe dá a ordem e se for necessário, guie seu pet até que consiga cumprir a ordem.

Lembre-se sempre de elogiar seu companheiro de quatro patas e volte a começar o jogo. Se o fizer com frequência, seu cão aprenderá e obedecerá de imediato.

Como brincar com meu cachorro - Passo 4
5

Qualquer objeto pode ser motivo de brincadeira, sempre que se faça com cuidado e afeto, por exemplo, uma caixa de papelão pode estimular suas capacidades mentais e psicológicas. O cão saltará para dentro, brincará com outros brinquedos no interior e poderá usá-la como esconderijo. Em umComo mostramos para você alguns brinquedos caseiros para cães que poderá fazer facilmente em sua casa.

Não se esqueça que a brincadeira é fundamental para estimular a atividade mental do seu pet, e é uma forma de conseguir que seu cão seja feliz ao seu lado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como brincar com meu cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como brincar com meu cachorro

Como brincar com meu cachorro
1 de 5
Como brincar com meu cachorro

Voltar ao topo da página