Partilhar

Como conseguir que meu gato emagreça

Como conseguir que meu gato emagreça

Os gatos domésticos correm o risco de engordar, com os consequentes problemas de saúde que isso pode significar. Os felinos são mais ativos à noite do que de dia e, isso faz com que seja mais difícil ajudá-los a fazerem exercício, já que quando nós estamos acordados, eles normalmente têm vontade de dormir e descansar. De qualquer forma, se seguirmos uma série de conselhos podemos conseguir que o animal perca peso. Em umComo.com.br damos resposta à pergunta de como conseguir que meu gato emagreça.

Também lhe pode interessar: Por que meu gato engorda muito
Passos a seguir:
1

Uma alimentação equilibrada é uma das bases para conseguir que o gato perca peso. Se estamos acostumados a dar restos de comida ao felino, é necessário mudar de rotina, por muito que o gato proteste, algo que de certeza fará.

A ração seca vendida nas lojas de animais ou supermercados é suficiente para alimentar corretamente o animal, sem adicionar mais nada. Veja os nossos conselhos para alimentar seu gato.

Como conseguir que meu gato emagreça - Passo 1
Imagem: amigosbichos.com.br
2

Como complemento para que o felino emagreça é adequado preparar para ele um vaso com plantas, para que o gato tenha erva disponível para saciar o seu estômago se tiver fome e, por outra parte, para ajudá-lo a livrar-se dos pelos que possa ter engolido ao se lamber durante sua higiene. Não é necessário ter um grande jardim, basta um pequeno vaso retangular para satisfazer o seu animal de estimação.

3

O recipiente de água do gato deve estar sempre cheio. Desse jeito, além de estar corretamente hidratado, o animal também poderá enganar o estômago e acalmar a fome quando já tiver comido a ração.

4

O segundo segredo para que o gato emagreça é que se mexa muito. Como dissemos, estes animais costumam se mexer de noite e passam grande parte do dia cochilando. No entanto, não recusarão se começarmos a brincar com eles, mesmo que isso signifique cortar o seu sono.

Com uma simples fita ou um pequeno boneco podemos entreter nosso animal e ajudá-lo a se mexer e perder a gordura que está a mais. Neste artigo, pode ver algumas dicas para brincar com seu gato.

Imagem: correiodeuberlandia.com.br
5

Alguns gatos estão acostumados a sair à rua para passear. Se esse for o caso do seu bichinho, podemos aproveitar e sair mais vezes por dia, e desta forma o felino fará mais exercício e queimará mais gordura. Se o gato não sair de casa e quisermos mudar de hábitos, aqui explicamos como passear o seu gato.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir que meu gato emagreça, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Ainda que seu gato reclame quando você colocar menos comida, pense que está fazendo um grande favor ao ajudá-lo a perder peso.

Escrever comentário sobre Como conseguir que meu gato emagreça

Como conseguir que meu gato emagreça
Imagem: amigosbichos.com.br
Imagem: correiodeuberlandia.com.br
1 de 4
Como conseguir que meu gato emagreça

Voltar ao topo da página