Como convencer sua mãe a te dar um cachorro

Como convencer sua mãe a te dar um cachorro

Está tentando ganhar um cachorro? Esse é o sonho de muitas pessoas, que procuram um novo membro da família e um amigo fiel para a vida. Contudo, nem todos os membros da família partilham esse desejo, e um deles pode ser sua mãe. Nesse caso, existem algumas coisas que podem ajudar a convencê-la, desde que você esteja disposto a ser responsável: algo essencial para cuidar de um cachorro. Embora nem todas as mães mudem de ideias com essas dicas, tentar não custa, não é mesmo? Para saber como convencer sua mãe a te dar um cachorro, continue lendo esse artigo do umComo.

Passos a seguir:
1

Se informe primeiro

Se você está tentando convencer sua mãe a te dar um cachorro, é essencial que você se informe primeiro sobre os cuidados do animal.

Você deve saber qual a raça que procura, se quer filhote ou cachorro adulto e começar a aprender sobre o seu bem-estar e saúde. Procure informação sobre essa raça, a alimentação necessária, os cuidados do cachorro e dicas de adestramento. Toda essa informação é essencial para que você apresente o seu caso para sua mãe.

Quando tudo isso estiver bem estudado, é necessário saber onde o cachorro pode dormir em sua casa e onde você o vai passear diariamente. Isso vai garantir que, quando sua mãe fizer perguntas sobre o tema, você estará preparado.

2

Ganhe experiência

Depois de estar bem informado sobre o seu desejo, é essencial passar da teoria à prática. Ajude um amigo ou um vizinho a passear e a cuidar do seu cachorro, ou faça voluntariado em um abrigo de animais. Se sua mãe permitir, cuide de um cachorro de um amigo em um final de semana para mostrar suas habilidades.

É mais fácil persuadir sua mãe a te dar um cachorro se você já tem alguma experiência e sabe o que está fazendo.

3

Mostre responsabilidade

Depois de reunir toda a informação e experiência, é essencial mostrar para sua mãe que você é uma pessoa responsável capaz de cuidar de um animal de forma eficaz. Isso pode ser feito de três formas distintas, que funcionam ainda melhor quando combinadas:

  • Cuidando de uma planta: Cuidar de uma planta durante um longo período de tempo revela que você consegue manter uma vida. Compre uma planta e cuide dela, não deixando morrer e garantindo que está bonita e saudável. Sua mãe vai notar e começar a levar você mais a sério.
  • Cuidando da casa: Se você tem capacidade para cuidar de um animal, certamente você é responsável pelas tarefas da casa. Mostre essa capacidade para a sua mãe, arrumando e limpando o seu quarto e ajudando em outras tarefas como a lavagem da louça e e do chão. Faça isso sem ser solicitado para revelar dedicação e maturidade.
  • Melhorando seu rendimento escolar: Outra forma de mostrar para sua mãe que você é responsável é melhorar suas notas escolares. Nada agrada uma mãe como um filho se dando bem na escola, e isso é um excelente argumento para ser recompensado com um cachorrinho. Mostre dedicação e organização, isso vai ajudar o seu caso.
4

Converse com sua mãe

Depois de provar que é um filho responsável, é hora de propôr a ideia para sua mãe. Mencione alguns fatos positivos sobre cachorros, como a sua habilidade para proteger a casa e a família.

Depois, faça a sua proposta apresentando as vantagens de ter um cachorro.

Sua mãe vai, certamente, contra-argumentar com as desvantagens de ter um cachorro em casa. O ideal é que você para isso. Quando sua mãe mostrar preocupação com o pelo pela casa, sugira escolherem uma raça que solte pouco pelo. Quando ela falar do cocô, revele vontade de adestrar o cachorro a fazer suas necessidades na rua desde a sua chegada. Esteja preparado para qualquer pergunta e a conversa será bem mais produtiva para você.

5

Deixe sua mãe considerar

Se a sua mãe rejeitar a ideia ou pedir tempo para pensar, não pressione. Birras, choros e brigas só vão tornar a situação menos favorável para você. Afinal, se você não tem maturidade para levar um "não" como resposta, não tem maturidade para cuidar de um cachorro. Mostre que aceita o julgamento de sua mãe e, caso ela não concorde em ter um cachorro em casa, apenas peça para ela pensar mais tempo sobre o assunto. Nesse tempo, continue mostrando que é responsável, mas não fique mencionando o assunto o tempo todo. Responsabilidade e maturidade são a melhor forma de convencer sua mãe a te dar um cachorro.

Boa sorte!

Dica: Caso nada disso resulte, escreva uma carta sentida em que enumera todos os motivos porque você acha que merece um cachorro. Esse tipo de coisas costuma mexer com o lado emocional das mães. Confira como escrever uma carta de recomendação sobre si mesmo e mostre para sua mãe porque você daria um bom tutor!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como convencer sua mãe a te dar um cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.