Como cortar as unhas do meu coelho

Como cortar as unhas do meu coelho
Imagem: mascotasencasa.com

Ainda que saibamos que as unhas do nosso coelho devem ser cortadas, isto pode-se tornar todo um desafio se o coelho não quiser ou se ficar nervoso. Os coelhos logo se alteram e é importante não ter medo quando estejamos limpando e cortando suas unhas porque senão se tornará uma tarefa totalmente complicada. Por isso em umComo.com.br contamos-lhe como cortar as unhas do seu coelho.

Passos a seguir:
1

Para cortar as unhas do seu coelho consiga um cortador de unhas para gatos. São os adequados para os coelhos, apesar de que, se você encontrar um cortador de unhas para coelhos, melhor ainda. Esqueça totalmente outros utensílios como tesouras normais ou tenazes.

2

Você deve ficar calmo para poder transmitir ao seu coelho serenidade e que tudo está bem.

3

Não o faça sozinho. Peça a outra pessoa para o ajudar, já que será melhor para poder segurar o coelho para ele não o machucar com suas patas traseiras ou evitar que lhe morda caso fique muito nervoso. Se seu coelho é nervoso demais, não hesite em procurar uma terceira pessoa.

4

Não seja brusco e fale com ele com voz suave enquanto corta suas unhas.

5

É recomendável cortar as unhas dele sempre em um lugar muito bem iluminado.

6

Não corte nunca a parte da carne, deve ser sempre a parte branca e clara, do mesmo modo, se você não estiver muito seguro corte apenas a ponta da unha.

7

As unhas das patas dianteiras crescem mais depressa que as das patas traseiras, portanto as das patas traseiras podem estar mais tempo sem ser cortadas.

8

Respeite a forma da unha, fazendo o corte ligeiramente inclinado.

9

Se você o ferir, lave e tape a ferida imediatamente para parar a hemorragia; se notar que piora, vá ao veterinário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar as unhas do meu coelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.