Como cortar o pelo do Yorkshire

Como cortar o pelo do Yorkshire

O yorkshire terrier, conhecido também como yorkie é uma adorável e pequena raça de cachorros. Se deseja manter seu pequeno cão em perfeito estado, deve cuidar dele com carinho. Um dos principais cuidados é o corte periódico de seu pelo para que esteja saudável e sem nós. Costumam ter dois tipos de corte, o do pelo completo ou o de tipo filhote. Em umComo.com.br vamos explicar para você como cortar o pelo do yorkshire.

Passos a seguir:
1

Para cortar o pelo de seu yorkshire o mais recomendável é começar lavando seu pelo. Use uma mistura muito diluída de xampu com água morna e passe no pelo umas duas vezes com muita suavidade. Se tiver o pelo crespo ou um pouco danificado, use um xampu reparador. Depois vale a pena aplicar um pouco de condicionador, deixá-lo atuar e enxaguar. Os yorkies têm um pelo com tendência a embaraçar e isso não facilita o penteado e o corte.

Neste artigo poderá encontrar algumas dicas sobre como dar banho ao seu cachorro em casa.

2

Depois do banho, tire a umidade com uma toalha e penteie tudo bem para que não fique nenhum nó que dificulte o corte. Depois, separe o pelo do lombo em duas parte iguais de cada lado. Agora seque todo o pelo com um secador.

3

Se deseja que seu yorkie fique com o pelo longo, vamos contar como fazer isso, já que é muito simples. Coloque seu cão sobre uma superfície cômoda e estável para cortar o pelo que sobra, o que sobressai da borda da mesa e cria uma camada uniforme.

Agora, com uma máquina elétrica corte o pelo das orelhas com muito cuidado e com uma tesoura corte o pelo que sai das bordas. A seguir, se deseja fazer o típico laço, separe o pelo que quiser usar e dê um pouco de volume, centre o rabinho e segure-o com um elástico.

4

Para o corte de yorkie tipo filhote, comece também por um bom banho, seque e penteie. Use uma lâmina 40 para cortar o pelo das patas, tenha especial precaução ao cortar o pelo entre os coxins. Agora troque a lâmina da máquina para uma de 8,5 e comece a cortar o pelo desde a base do couro cabeludo, com movimentos curtos em direção ao pescoço e rabo.

5

Deve cortar o pelo do lombo, patas e estômago sempre em direção contrária ao crescimento. Com muito cuidado, levante o rabo e com a máquina corte o pelo da zona anal. Para cortar o pelo frontal, primeiro deve levantar o queixo e cortar o pelo do pescoço e do peito com movimentos curtos e não se aproximar da sua cara.

A seguir corte o pelo de suas orelhas e das bordas; deve ficar rente à pele, mas seja prudente; agora escove suas sobrancelhas para fora para ver o pelo em excesso e recorte para que fiquem iguais. Faça o mesmo com os pelos ao redor da boca se considerar necessário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar o pelo do Yorkshire, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.