Como cuidar da carapaça de uma tartaruga de água

Como cuidar da carapaça de uma tartaruga de água

A carapaça de uma tartaruga de água é uma parte do corpo que reflete o estado geral de saúde do animal, com o qual seu cuidado está relacionado com as atenções gerais que dermos ao animal de estimação e com os cuidados indispensáveis a uma tartaruga de água. Em qualquer caso, o banho é a ação que mais diretamente repercutirá no aspecto da carapaça da tartaruga e, além disso, é uma atividade muito prazerosa para nosso animal de estimação. No umCOMO explicamos-lhe como cuidar da carapaça de uma tartaruga de água.

Passos a seguir:
1

A luz natural é um elemento que as tartarugas de água precisam quase tanto quanto o alimento e, também, para ter uma carapaça com bom aspecto. Caso não seja possível que o animal disponha de luz natural, podemos recorrer à compra de uma luminária que a imite. Será um bom investimento para nos ajudar a cuidar da carapaça da nossa tartaruga aquática.

2

Outro fator que contribuirá para o nosso objetivo é uma boa alimentação. As tartarugas de água são onívoras, isto é, comem de tudo. Devemos fornecer à nossa mascote alimentos variados como minhocas ou diferentes verduras, que podemos combinar com preparações especiais que encontraremos em nossa loja de confiança.

3

Claro que o banho é essencial para cuidar da carapaça de uma tartaruga de água. Podemos usar um recipiente um pouco maior que a nossa mascote e encher até a uma altura de um palmo com água morna.

4

É muito importante que tenhamos em conta que as tartarugas aquáticas não precisam de nenhum sabão para tomar banho, aliás, pode ser contraproducente utilizá-lo.

5

Uma vez preparada a água, devemos deixar a nossa tartaruga aquática de molho por quinze minutos. Ela mesma brincará com a água e molhará todo o seu corpo.

6

Antes de tirar a tartaruga da água, com a ajuda de uma escovinha devemos esfregar a carapaça para eliminar qualquer resto de sujeira.

7

Além do cuidado e limpeza de sua carapaça, será fundamental que você saiba como cuidar uma tartaruga de água e quais são as necessidades básicas deste animal que você deverá cobrir para que cresça saudável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da carapaça de uma tartaruga de água, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.