Partilhar

Como cuidar de um cachorro

Como cuidar de um cachorro

Um novo mascote é sempre um motivo de alegria em casa, mas os primeiros dias com um cachorrinho podem ser difíceis e requerem muita paciência e atenção por parte dos donos, que depois serão gratificados com horas de jogos e diversão. Em umComo.com.br damos alguns conselhos importantes para que descubra como cuidar de um cachorro e atender às suas principais necessidades.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um cachorro de rua
Passos a seguir:
1

Tenha em conta que o cachorrinho foi afastado de sua mãe e de seus irmãos, por isso, é normal que esteja vivendo um processo de adaptação e que não entenda muito bem o que ocorre. Nesta etapa é muito importante que o cachorro se sinta querido, bem-vindo e atendido.

2

Os cachorros têm uma tendência característica que é chorar durante os primeiros dias que passam em casa, especialmente durante a noite. É muito importante ter paciência, mimá-los, oferecer carinho e companhia para que sintam que são bem-vindos em seu novo lar. Momentaneamente permita que sua cama esteja em um lugar quente e próximo do resto da família.

3

Sua cama deve ser também confortável, não adquira um cachorro sem contar com todos os acessórios que precisará, incluindo um bom espaço para dormir. Se é inverno ou se sua casa é um pouco fria, verifique se o animal não estará exposto a baixas temperaturas, coloque mantas em sua cama e veja se está em um lugar quente da casa, assim evitará também que ele fique doente.

Como cuidar de um cachorro - Passo 3
Imagem: portuguese.alibaba.com
4

Durante os primeiros dias pode aplicar um bom truque para acalmá-lo, molhe uma esponja com água morna, esprema e passe-a pelo lombo do animal, servirá para simular a língua de sua mãe, o que o acalmará. Outros optam por colocar em sua caminha garrafas com água morna para fazê-lo se sentir acompanhado, outra ideia que pode resultar, mas só a aplique durante alguns poucos dias até que o cachorro se habitue ao seu novo lar.

5

Uma das primeiras coisas que os donos se perguntam a respeito do cuidado de um cachorrinho é sobre a sua alimentação, o que deve comer. No artigo como alimentar um cachorro explicamos-lhe tudo o que precisa saber sobre este tema.

Como cuidar de um cachorro - Passo 5
Imagem: webcachorros.com.br
6

Desde os primeiros dias, o cachorrinho deve começar a ser adestrado para que saiba onde fará suas necessidades. Quanto mais pequenos eles começarem o treinamento, mais rápido eles aprenderão tudo; você pode lhe ensinar por exemplo a não morder suas coisas e conhecer as técnicas básicas para dar bronca caso ele cometa alguma "infração".

7

As horas de brincadeira são fundamentais para os cachorros, inclusive desde as primeiras semanas em casa. Como são jovens. eles são muito ativos e precisam brincar para não começar a cometer "atos de vandalismo" como morder móveis e objetos. Se ainda não pode levá-lo a passear, então jogue em casa, deixe-o correr, dê objetos para ele morder e se divirta junto com seu mascote.

Como cuidar de um cachorro - Passo 7
Imagem: pingoeabicharada.wordpress.com
8

Nesta etapa, é importante também pôr limites e entender que tudo que você lhe permite fazer pode ser convertido em um hábito para o cachorro. Por exemplo, se o coloca no sofá, ao crescer ele verá isso como algo normal, o mesmo acontece com sua cama e outros móveis. Tenha em conta que o processo de educar um cachorro requer paciência, mas sobretudo de muita constância.

9

Não se esqueça de levar seu cachorro ao veterinário e manter em dia suas vacinas e consultas para que cresça saudável e forte. Do mesmo modo, lembre-se de que os cachorros são animais que requerem muita atenção, exercício e amor para viver saudáveis e felizes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como cuidar de um cachorro

Como cuidar de um cachorro
Imagem: portuguese.alibaba.com
Imagem: webcachorros.com.br
Imagem: pingoeabicharada.wordpress.com
1 de 4
Como cuidar de um cachorro

Voltar ao topo da página