Partilhar

Como cuidar de um gato de pelo curto inglês

O gato de pelo curto inglês não é um felino qualquer, desde sua aparência rechonchuda que se assemelha a um animal de pelúcia, até ao seu caráter brincalhão e dócil, é um animal de estimação excepcional. Por isso, em umComo.com.br, queremos fornecer dicas para que saiba como cuidar de um gato de pelo curto inglês e dar-lhe todo o amor que precisa.

Foto pelopata.com

Também lhe pode interessar: Como cuidar do pelo do meu gato
Passos a seguir:
1

Este animal costuma ser mais brincalhão e alegre que outras raças de felinos, isso se deve ao fato de amadurecer após os dois anos, assim mantém seu caráter juvenil por mais tempo.

2

Durante seus primeiros meses, o gato de pelo curto inglês pode parecer menor do que outros felinos, uma vez que pode crescer até aos quatro anos, por isso o processo é um pouco mais lento do que em outras raças, mas não tem que se preocupar.

3

Seu pelo curto é uma grande vantagem para o dono, pois é muito difícil que se enrole, o que minimiza os cuidados com relação à escovação.

4

Este animal, ao ser menos ativo que os outros gatos, será também pouco destruidor, mas o que não tem de destruidor, ele tem de guloso, por isso deve-se prestar bastante atenção à sua alimentação, caso contrário poderia sofrer de obesidade, o que prejudicaria a sua saúde.

5

Por ser o resultado da mistura de gato de rua e persa, pode sofrer algumas doenças típicas desta última raça, como rins policísticos e sofrer de problemas do coração, de forma que o controle alimentar é muito importante.

6

Com os cuidados adequados e as visitas ao veterinário duas vezes ao ano, o gato de pelo curto inglês pode viver entre 14 e 20 anos, o que o converte em uma raça de longa duração.

7

Este animal desfruta dos mimos e carinhos, e isto também faz parte dos cuidados necessários, por isso não se esqueça de lhe dar atenção e atender aos seus jogos durante seus primeiros anos de vida, os mais ativos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um gato de pelo curto inglês, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • O gato de pelo curto inglês é um grande companheiro para adultos e crianças, por isso não hesite em convertê-lo em seu animal de estimação.

Escrever comentário

1 comentário
Thereza Christina Correa Ribeiro
Boa tarde, moro em Brasília e estou interessada em adquirir um gato de pelo curto inglês. Gostaria de saber sobre endereços em Brasília ou São Paulo onde poderia fazer a compra. Grata.

Voltar ao topo da página