Como cuidar de um Pastor Alemão

Como cuidar de um Pastor Alemão
Imagem: pahnpet.webnode.pt

O Pastor Alemão pode ser conhecido como Deutscher Schäferhund ou Lobo da Alsácia, esta raça veio da Alemanha. Os Pastores Alemães são excelentes cães para pastoreio pois são cachorros muito responsáveis e inteligentes, é considerada a raça de cães mais completa devido às suas vastas competências. Esta raça deriva do cruzamento de lombos com cães pastores, estes cachorros são conhecidos pela sua lealdade com os donos e pela sua coragem, são muito usados pelas forças policiais, também são excelentes cães de guarda e pastores de ovelhas. Neste artigo de umComo vamos explicar como cuidar de um Pastor Alemão.

Características físicas de um Pastor Alemão

O Pastor Alemão tem o seu pelo de duas tonalidades, castanho e preto. O lombo é mais escuro tal como o focinho, o restante corpo é castanho claro. Exitem Pastores Alemães todos pretos e outros todos brancos porém são outras variantes da raça. A sua pelagem é comprida e o pelo é rigo no dorso mas macio na zona da cabeça. Estes animais chegam a medir 65 cm de altura e atingem os 40 kg de peso.

Imagem: pastoralemao.com

Características comportamentais de um Pastor Alemão

O Pastor Alemão é um cão grande mas bastante dócil, calmo e muito inteligente. Estes cachorros adoram crianças e são fáceis de ensinar, basta você perder algum tempo com ele. São excelentes companheiros e bons guardas de casa, defendem a sua família com unhas e dentes. Este cachorros são muito eficientes como cães de trabalho, são ótimos cães guias, cães policia, pastores e cães de salvamento. Isto devido ao facto de serem extremamente obedientes, confiáveis e atentos. Estes pets são bastante versáteis, adaptam-se facilmente tanto a novos ambientes como a diversos tipos de climas.

Imagem: caes.mundoentrepatas.com

Como cuidar de um Pastor Alemão

Esta raça deve ser estimulada todos os dias, tanto fisicamente como mentalmente, estes cães são animais de trabalho, eles gostam de ser treinados e gostam de desafios. O Pastor Alemão é muito chegado à sua família e convive bem com outros animais domésticos, desde que seja habituado a eles desde novinho.

O pelo deve ser escovado duas vezes por semana, no entanto não precisa de muitas preocupações com o pelo, se alimentar o seu Pastor Alemão com ração de qualidade, o pelo do cachorro tende a ficar mais brilhante.

Este cão precisa de espaço e é aconselhado, para fazer o seu cachorro feliz, ter um bom quintal para ele poder correr à vontade.

Esta raça tem muito potencial deve ensinar vários truques ao seu cachorro, quanto mais você ensinar mais este animal quererá aprender.

Imagem: portalpets.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um Pastor Alemão, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.