Partilhar

Como cuidar de um peixe de água doce

Como cuidar de um peixe de água doce
Imagem: naturcenter.es

Se seguirmos uma série de passos simples, estaremos em condições de cuidar de um peixe de água doce, prestando atenção a dois aspectos básicos: a alimentação que ele necessita e o tipo de aquário em que deve viver. Em umComo.com.br explicamos-lhe como cuidar de um peixe de água doce.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um peixe-balão de água doce
Passos a seguir:
1

Um peixe de água doce pode ser tropical ou de água fria. Na loja de animais em que o adquirirmos devemos perguntar. Depois, em função da resposta, instalamos um aquecedor no aquário e o colocamos na temperatura correspondente.

2

A alimentação de um peixe de água doce pode ser composta à base de artêmia, preparados de escamas ou outras muitas variáveis que poderemos encontrar na loja de animais, com uma dose diária. Como no caso dos humanos, quanto mais variedade, melhor. A quantidade dependerá da idade, da espécie e do tamanho de nosso animal de estimação.

3

Um filtro é imprescindível para manter em boas condições a água do nosso peixe de água doce. Além disso, deveremos trocar três quartos da água do aquário todas as semanas. Quando realizarmos a renovação, devemos acrescentar umas gotas de anticloro.

4

O tamanho do aquário não dependerá de se o peixe é de água doce ou água salgada, mas da quantidade e do tamanho dos peixes. Na hora de adquirir peixes de água doce, tenha em conta que nem todas as espécies podem conviver juntas, pelo qual você deve consultar na loja de animais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um peixe de água doce, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como cuidar de um peixe de água doce

1 comentário
ADRIANA
OLAA,TENHO PEIXE DE AGUA DOCE ,E QUNDO COMPREI ELES TINHAM TODOS A MESMA COR,(LARANJA),POIS HOJE UM DELES ESTA NA COR PRATA ,ISSO È NORMAL?

Como cuidar de um peixe de água doce
Imagem: naturcenter.es
Como cuidar de um peixe de água doce

Voltar ao topo da página