Como cuidar de um peixe de água fria 

Como cuidar de um peixe de água fria 
Imagem: arquitectura.com.ar

Os cuidados que um peixe de água fria requer são básicos, mas por isso não devemos achar que é uma tarefa secundária. Além de escolher um aquário de tamanho suficiente para a quantidade de peixes que temos, devemos observar continuamente os nossos peixes para comprovar que seu aspecto é normal e que eles não têm comportamentos estranhos. Em umComo.com.br explicamos a você como cuidar de um peixe de água fria.

Passos a seguir:
1

É na vigilância que encontramos nosso melhor aliado para cuidar do nosso peixe de água fria. Nesse sentido, depois de termos escolhido um aquário e o filtro de água, e depois de colocá-lo no lugar adequado, fora do alcance de outros animais de estimação como cachorros ou gatos, a questão da infra-estrutura fica basicamente resolvida.

2

Quanto ao comportamento dos peixes de água fria, devemos prestar atenção para ver se eles comem a comida que lhes proporcionamos e não se isolam. Se eles atuassem dessa maneira poderiam estar manifestando uma doença.

3

Também devemos nos preocupar se vemos que o peixe se esfrega muito contra as pedras do fundo do aquário. Isto é algo que costumam fazer quando sofrem da doença do ponto branco, um parasita que provoca coceira neles.

4

Outra questão que devemos prestar atenção é que os peixes não briguem entre eles. É normal que brinquem e interajam, mas as atitudes agressivas revelam que existe um problema. Algum deles pode estar doente ou não haver espaço suficiente no aquário para todos os peixes.

5

Na hora de introduzir um novo peixe de água fria no aquário, devemos nos informar previamente se ele é compatível com as espécies que já temos.

6

Se seus peixes assomam a boca com frequência pela superfície e emitem uma espécie de gemido leve, pode ser que exista um problema com o filtro e a água fria não esteja se mantendo nas condições adequadas.

7

No geral, verifique o estado da pele, das escamas e barbatanas de seus peixes de água fria. Se perceber mudanças profundas acompanhadas de um comportamento estranho, pode ser sintoma de alguma doença.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um peixe de água fria , recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.