Como cuidar de um peixe guppy

Como cuidar de um peixe guppy

Os peixes guppy são uma variedade muito comum para ter em aquários como animal de estimação, uma vez que não precisam de muitos cuidados e além disso reproduzem-se facilmente. Destacam-se pelas suas cores e, especialmente pela grande cauda dos machos. Se está a pensar em ter peixes como animais de estimação, recomendamos-lhe esta variedade. Descubra neste artigo de umComo.com.br como cuidar de um peixe guppy.

Passos a seguir:
1

Para começar, note que os guppy são peixes muito sociáveis e são bastante apropriados para aquelas pessoas que nunca cuidaram de peixes, uma vez que não precisam de cuidados demasiado complicados.

2

Os peixes guppy são peixes de água quente, provenientes da América Central, por isso é recomendável tê-los em temperaturas entre os 22ºC e os 28ºC, sendo 25ºC a temperatura ideal. Ainda assim, note que são peixes que se adaptam muito bem às condições da água.

3

Quanto ao aquário ideal, é recomendável que se usem aquários com filtro e oxigenador para estabilizar a água. O pH da água deverá ser ligeiramente alcalino, e deve oscilar entre 6,5 e 8.

4

Se se tratar de peixes omnívoros é recomendável alimentá-los com poucas quantidades mas várias vezes ao dia, pois o seu metabolismo é muito rápido.

5

O peixe guppy é pacífico - contrariamente a outros como o peixe betta - pelo que temos de ter um grupo deles no mesmo aquário. Deve-se destacar que os peixes guppy não são muito compatíveis com os peixes territoriais, uma vez que estes últimos preferem espaços grandes e tranquilos, e a natureza ativa dos guppys pode invadir o território de peixes mais agressivos e tornar-se desconfortável para eles.

6

Quanto à reprodução dos peixes guppy, deve-se ressaltar que são ovovivíparos, ou seja, os alevins desenvolvem-se em ovos dentro da barriga da sua mãe. Desta forma, alimentam-se de um saco vitelino e não diretamente da mão como os vivíparos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um peixe guppy, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.