PARTILHAR

Como cuidar de uma cadela grávida

Como cuidar de uma cadela grávida

A gravidez da nossa cadela é um motivo de alegria para toda a família, e é exatamente durante esta fase que nosso animal de estimação precisa mais da nossa atenção e cuidados. São vários os aspectos a serem considerados uma vez que você descobriu que sua cadela está grávida; por isso em umComo.com.br explicamos quais são os mais importantes para que descubra como cuidar dela durante estas importantes semanas.

Também lhe pode interessar: Quanto tempo dura a gravidez de uma cadela
Passos a seguir:
1

Um dos aspectos mais importantes que devemos cuidar durante a gravidez da nossa cadela é sua alimentação. Nosso animal de estimação deve receber nutrientes para cobrir todas as suas necessidades nutricionais e os filhotes que crescem no seu interior, por isso convidamos você a consultar nosso artigo sobre como alimentar sua cadela grávida, para que descubra todas as recomendações que damos.

2

Muitos donos pensam que durante a gravidez o animal de estimação está em um estado de saúde delicado que lhe impede fazer esforços maiores, mas na verdade é muito importante que a cadela se mantenha exercitada durante esta etapa. Se você costuma sair para passear ou jogar com ela pode manter este hábito, diminuindo a intensidade à medida que a gravidez avança. Se não faz isso, é bom que comecem a sair um pouco a cada dia, o exercício vai ajudá-la a se manter em forma durante a gravidez.

3

Especialmente se você pretende que sua cadela tenha os filhotes em casa, é muito importante que durante sua gravidez você lhe dê muito carinho e evite o máximo possível repreendê-la ou chamar sua atenção, muito menos de forma violenta. Deste modo o animal lembrará que você é seu protetor e no momento de parir permitirá que você a ajude com as crias.

4

É fundamental que durante esta fase visitem o veterinário para uma revisão completa. Além disso, é necessário decidir se permitirá que a cadela tenha os cachorros na sua casa ou se vai levá-la ao especialista. Siga as recomendações do veterinário e em qualquer situação, não hesite em consultá-lo.

Dica: Acesse também o artigo e descubra a resposta - Cadela prenha pode tomar banho?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de uma cadela grávida, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
dulceleia
minha yokshayne esta prenha de45 dias mas não quer comer a ração normalmente. hj mesmo ela não quiz comer o que fazer? cozinhei cenoura e ela comeu as vezes maçã. o que mais devo oferecer a ela ? a ração q dou a ela é de filhote, premierr.
Marcia
Gostei do informativo,mais quero saber o tempo que dura a gravidez de uma cadela!!!?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcia, o período de gestação de uma cadela é aproximadamente de entre 58 e 68 dias. Pode ver mais informações a este respeito neste artigo: http://animais.umcomo.com.br/articulo/quanto-dura-a-gravidez-de-uma-cadela-11450.html
Josye
Boa tarde meu nome é Josye. Tenho uma cadela ,e ela entrou no ciu dia 10.07 hoje ela esta no 5 dia do ciu eu trouce o macho pra se adaptar com ela e com o ambiente. Quando posso trazer o macho para cruzar com ela?
Como cuidar de uma cadela grávida
Como cuidar de uma cadela grávida

Voltar ao topo da página ↑