Partilhar

Como cuidar do pelo do meu gato

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar do pelo do meu gato

Os gatos são mascotes que despertam sentimentos diversos, no entanto aqueles que se confessam seus adeptos adoram sua companhia e seu instinto de independência que os torna tão especiais. Mas essa sua caraterística não significa que este animal não necessita da nossa atenção, por isso em umComo.com.br preparámos um artigo para que aprenda como cuidar do pelo do seu gato e fazer com que ele fique ainda mais bonito.

Também lhe pode interessar: Como dar brilho ao pelo do meu gato
Passos a seguir:
1

Para começar você deve escovar seu gato com frequência, acostumando-o desde pequeno a esta prática que pode tornar-se muito agradável para ele, que a encara como um misto de massagem e carícias. Esta tarefa contribuirá para que o animal não engula tantos pelos na sua higiene, que o podem deixar doente, e ajudará também a manter a sua casa livre de pelos por mais tempo.

2

Escovar seu gato é uma boa forma de o manter saudável e este hábito ajuda também a identificar algum problema na pele do animal que tenha surgido, ao mesmo tempo que permite detetar a existência de pulgas mais rapidamente.

3

Embora os gatos façam a sua higiene como forma de se manter limpos, convém sempre dar-lhes um banho a cada três meses. Se ele não suportar essa prática, descubra como manter um gato limpo sem lhe dar banho seguindo o link.

4

Uma alimentação adequada para a idade e características do seu gato é importante também para a manter o seu pelo saudável e em bom estado. Prefira os alimentos próprios para gatos e verá que dentro de pouco tempo o pelo ficará mais brilhante e macio.

5

Se você reparar que seu gato está soltando mais pelo que o habitual e apresenta ferimentos, irritação ou marcas incomuns na pele, consulte um veterinário rapidamente pois esses problemas podem ter origem em alguma doença.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do pelo do meu gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

Como cuidar do pelo do meu gato
Como cuidar do pelo do meu gato

Voltar ao topo da página