Partilhar

Como dar banho ao meu cachorro sem água

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como dar banho ao meu cachorro sem água

Os avanços a favor do cuidado dos animais de estimação não se fizeram esperar: desde brinquedos inovadores até a produtos de higiene criados para fazer a vida de donos e cachorros muito mais simples, como é o caso do shampoo em seco. Apesar de muitas pessoas não saberem como dar banho ao seu cachorro sem água, se também você se pergunta por onde começar, em umComo.com.br damos-lhe as indicações para que consiga fazê-lo com êxito.

Passos a seguir:
1

O banho em seco é uma grande opção quando o nosso animal de estimação está convalescente, tem uma ferida ou cicatriz em processo de curação, altera-se demasiado com a água ou nos períodos do ano em que faz demasiado frio como para o molhar.

2

Dar banho ao seu cachorro sem água, é uma alternativa muito mais rápida e cômoda do que o banho completo, não oferece os mesmos resultados e quando o pelo do seu animal se encontra demasiado sujo o melhor é recorrer à opção clássica.

3

Comece por escovar o pelo do seu animal de estimação antes do banho, isto irá ajudar a diminuir os nós, livrar-se do pelo acumulado e facilitar muito mais a limpeza. O melhor é levar a cabo este processo pelo menos duas vezes por semana, assim o seu animal de estimação irá manter-se limpo por muito mais tempo.

4

Depois de o pentear, pegue num pano de algodão suave ao tato e umedeça-o com água morna de preferência, para que o seu animal de estimação se sinta melhor.

5

Esfregue o shampoo em seco no pano e comece por passá-lo pelo corpo do seu animal de estimação começando pela parte de trás, continuando até às suas patas e finalizando na sua cara. Umedeça de novo o pano e aplique o shampoo quantas vezes for necessário.

6

Uma vez finalizado o banho deverá escovar novamente o pelo do seu animal de estimação até que este esteja seco e livre de nós.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dar banho ao meu cachorro sem água, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como dar banho ao meu cachorro sem água
Como dar banho ao meu cachorro sem água

Voltar ao topo da página