Partilhar

Como dar banho ao meu cachorro sem água

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como dar banho ao meu cachorro sem água

Os avanços a favor do cuidado dos animais de estimação não se fizeram esperar: desde brinquedos inovadores até a produtos de higiene criados para fazer a vida de donos e cachorros muito mais simples, como é o caso do shampoo em seco. Apesar de muitas pessoas não saberem como dar banho ao seu cachorro sem água, se também você se pergunta por onde começar, em umComo.com.br damos-lhe as indicações para que consiga fazê-lo com êxito.

Passos a seguir:
1

O banho em seco é uma grande opção quando o nosso animal de estimação está convalescente, tem uma ferida ou cicatriz em processo de curação, altera-se demasiado com a água ou nos períodos do ano em que faz demasiado frio como para o molhar.

2

Dar banho ao seu cachorro sem água, é uma alternativa muito mais rápida e cômoda do que o banho completo, não oferece os mesmos resultados e quando o pelo do seu animal se encontra demasiado sujo o melhor é recorrer à opção clássica.

3

Comece por escovar o pelo do seu animal de estimação antes do banho, isto irá ajudar a diminuir os nós, livrar-se do pelo acumulado e facilitar muito mais a limpeza. O melhor é levar a cabo este processo pelo menos duas vezes por semana, assim o seu animal de estimação irá manter-se limpo por muito mais tempo.

4

Depois de o pentear, pegue num pano de algodão suave ao tato e umedeça-o com água morna de preferência, para que o seu animal de estimação se sinta melhor.

5

Esfregue o shampoo em seco no pano e comece por passá-lo pelo corpo do seu animal de estimação começando pela parte de trás, continuando até às suas patas e finalizando na sua cara. Umedeça de novo o pano e aplique o shampoo quantas vezes for necessário.

6

Uma vez finalizado o banho deverá escovar novamente o pelo do seu animal de estimação até que este esteja seco e livre de nós.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dar banho ao meu cachorro sem água, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

Como dar banho ao meu cachorro sem água
Como dar banho ao meu cachorro sem água

Voltar ao topo da página