Os coelhos

Como dar banho ao meu coelho angorá

Como dar banho ao meu coelho angorá
Imagem: mundoconejo.bligoo.com.mx

Em umComo.com.br já falamos para você sobre como é o coelho angorá e quais devem ser os seus cuidados. Mas você deve tomar um cuidado especial com o banho deste coelho, pois ele não é como qualquer coelho devido ao seu pelo. Ele possui um pelo comprido e macio, e você deve saber tudo sobre a sua limpeza para que ele não suje nem embarace. Geralmente, você deve evitar dar banho nele, mas devido ao seu pelo às vezes é inevitável e você terá que recorrer a ele. Por isso, em umComo.com.br vamos aconselhar você para que saiba como dar banho ao seu coelho angorá.

Também lhe pode interessar: Como dar banho ao meu coelho a seco
Passos a seguir:
1

Se não achar necessário dar um banho nele, lave apenas a parte que se tenha sujado. Desta forma você evitará que seu coelho se estresse sem necessidade.

2

Use xampu especial para cachorros e gatos caso não encontre xampu específico para coelho. É bastante importante que seja um xampu hipoalergênico sem sabão. Você também pode usar xampu para bebês, mas nunca o de adultos.

3

Pode usar a banheira de sua casa ou uma bacia para dar banho ao seu coelho angorá. Encha com alguns dedos de água morna (como se fosse para um bebê), não use água fria para que ele não se resfrie.

4

Quando colocar seu coelho dentro da água, faça-o com cuidado e ensaboe o pelo com o xampu. Fale com ele com uma voz suave e carinhosa para que ele não fique nervoso.

5

Enxágue-o com água morna usando as mãos.

6

Para secar seu coelho angorá, use uma toalha até que esteja bem seco para depois escová-lo. Evite os secadores porque o barulho que fazem pode estressá-lo, além disso, o ar é muito quente e pode irritar os olhos do seu coelho.

Como dar banho ao meu coelho angorá - Passo 6
Imagem: planmascotas.com
7

Para lavar sua cara não use o xampu, evitando assim que entre nos olhos dele. Aconselhamos usar para a cara toalhinhas de limpeza para cachorros e gatos.

8

Lembre-se que se der banho ao seu coelho, não deve fazê-lo mais de três vezes por ano. Durante o resto do ano, tenha um cuidado especial com a escovação do pelo de seu coelho e limpe-o com toalhinhas para cachorros e gatos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dar banho ao meu coelho angorá, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
ivani pedroski
tenho um coelho amo dimais, mas parece que sempre esta com medo de mim quando pego ele seu coraçãozinho dispara..ele gosta de cafune
Imagem: mundoconejo.bligoo.com.mx
Imagem: planmascotas.com
1 de 2
Como dar banho ao meu coelho angorá