Dar comprimidos para gatos

Como dar remédio para gato

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como dar remédio para gato
Imagem: youtube.com

Quem já precisou dar remédio para o seu felino sabe como essa tarefa pode ser árdua. No entanto, como, muitas vezes, é a única opção para que o bichinho de estimação melhore do seu problema, o umComo.com.br vai dar algumas dicas de como dar remédio para gato.

Também lhe pode interessar: Como dar bronca no meu gato

Passos a seguir:

1

Quando o remédio para gato é líquido, é possível dar ao bichano com a ajuda de uma seringa. Para tanto, é precioso cuidado e atenção para colocar na seringa apenas a dose recomendada, já que mais remédio pode intoxicar o animal. Já na hora de colocar na boca do gato a seringa, o melhor é deixá-la entre os maxilares, o inferior e o superior, além de pressionar a seringa lentamente, para que ele não se engasgue com o líquido.

Como dar remédio para gato - Passo 1
Imagem: entretenimento.r7.com
2

Para que a pessoa que for dar o remédio não seja arranhada, é possível enrolar o bichano em um cobertor e mantê-lo firme em seu colo, mas sem machucar. Depois de dar o remédio é possível segurar gentilmente a sua boca fechada por alguns segundos para que ele não cuspa o líquido. Sempre que for preciso dar remédio ao felino, é importante conversar com ele e brincar para que ele não fique assustado. Quem não tem prática pode pedir a ajuda de alguém para manter o gato quieto, se for preciso, enquanto o remédio é ministrado.

3

Se o remédio é comprimido ou cápsulas, pode ser mais difícil, porque ao contrário dos cães, não adianta colocar junto com a ração. Os gatos são mais desconfiados e não vão cair nessa. Se o felino é agitado, é ainda mais importante enrolá-lo em um cobertor para não arranhar ninguém. Deve-se ainda mantê-lo imóvel, mas com delicadeza, e conversar com ele. Dessa forma, basta segurar a sua cabeça com a boca para cima e abri-la para, então, colocar o comprimido na metade da língua. Para ele não se engasgar, depois de engolir o remédio, é importante fazer uma massagem suave no seu pescoço.

4

Hoje em dia, já existe um acessório chamado de aplicador de comprimidos para gatos, que pode ajudar quem está com muita dificuldade de fazer o seu bichano tomar o remédio. A vantagem é que ele deposita o comprimido diretamente na garganta do gato, evitando que ele sinta o gosto do remédio, o que pode fazer com que ele comece a espumar, se quiser cuspir o comprimido. Porém, é necessário seguir todas as suas instruções à risca.

5

Quando o remédio é em formato de pasta, a melhor técnica para dar remédio para gato consiste em aplicá-lo na sua pata, assim, ele vai lambê-la e automaticamente vai ingerir o remédio. Outra dica é passar em seu focinho, o qual ele também vai lamber logo em seguida. Porém, é preciso observar e conferir se ele realmente faz o que é esperado.

Como dar remédio para gato - Passo 5
Imagem: pt.aliexpress.com
6

Há também os remédios chamados tópicos, os quais devem ser passados no animal, mas não para que eles ingerirem. É o caso das pomadas e sprays, sendo que o melhor local para aplicar é nas costas, onde o gato possui maior dificuldade para lamber. Mas se for preciso aplicar em outra região é indicado ficar por perto um tempo e certificar-se de que ele não vai lamber o local. Nessa hora, é possível distraí-lo com brincadeiras.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dar remédio para gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Ildete Nascimento Vieira
Minha gatinha foi submetida a uma cirurgia para extração de tumores nas mamas. Estou com a maior dificuldade para dar o antibiótico e fazer os curativos. Tento segurar na região abaixo da nuca, na forma que as gatas carregam seus filhotes ainda bem novinhos,mas não consigo imobilizá-la totalmente. Nunca conseguir dar os remédios que o veterinário receitou. Estou me deslocando à clínica em dias alternados para os serviços,. Estou gastando muito com transporte, pois não disponho de condução própria . O uso do transporte coletivo é impossível. Tem que ser taxi ou Uber, fora o que a clínica cobra pelos serviços. Ela se operou no dia 17 de maio, e ainda tem uma ferida por cicatrizar. Mas já não disponho de recurso para continuar o tratamento. Eu e minha irmã estamos tentando fazer a acepsia, mas ela nos arranha mãos braços, é um pesadêlo, Ela lambe o tempo todo a ferida. Ficamos com piedade de usar o colar elizabetano, que seria o mais indicado no caso. Peço se possível algumas recomendações ou dicas que facilitassem esse trabalho. Meus gradecimentos antecipados pelo retorno, se possível. Cordialmente. Ildete. Desculpe-me . Entendi mal a finalidade do e-mail. Mas, aproveito para elogiar o artigo. Através dele é que erroneamente estou enviando este pedido. Obrigada.
Imagem: youtube.com
Imagem: entretenimento.r7.com
Imagem: pt.aliexpress.com
1 de 3
Como dar remédio para gato